Topo
Esporte

Marcelo Teixeira confia em João Paulo e diz que Santos não procura por goleiro

17/04/2024 18h30

O Santos decidiu que não vai procurar por um novo goleiro no mercado para a Série B do Campeonato Brasileiro. João Paulo ganhou um voto de confiança da diretoria.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o presidente Marcelo Teixeira valorizou o atual arqueiro do Peixe e os seus companheiros de posição.

"O João Paulo é um atleta de história, veio das divisões de base. É um líder, um atleta que deve ser respeitado. Temos excelentes opções como goleiros, temos o Brazão e outros jogadores das divisões de base que estão no elenco do Santos", disse.

"O Santos está muito bem servido na posição. O Carille pode optar pelo João Paulo, pelo Brazão ou qualquer outro. O Santos, hoje, não busca nenhuma reposição no mercado relacionado a goleiro", completou.

Em 2024, João Paulo foi titular nos 16 compromissos do Santos e sofreu 14 gols, gerando uma média de 0,8 tentos por embate. Esse é seu melhor número em Campeonatos Paulista. Ele foi eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor goleiro do Estadual de 2024.

Apesar disso, o arqueiro ouviu várias críticas por parte de torcedores após cometer um pênalti na derrota do Peixe para o Palmeiras, por 2 a 0, na final do Paulistão. Em meio a esse cenário, ele teve a sua posição ameaçada.

De saída do Cruzeiro, Rafael Cabral até chegou a despertar interesse no Alvinegro Praiano, mas a diretoria decidiu dar um voto de confiança a João Paulo.

O Santos estreia na Série B do Brasileirão no sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Paysandu. O jogo será na Vila Belmiro, mas sem a presença de público, já que os paulistas estão punidos pelo STJD.

Esporte