Topo
Esporte

António Oliveira vibra por defesa do Corinthians e faz desafio ao elenco

António Oliveira, do Corinthians, no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão - Bruno Escolastico/Ag. Estado
António Oliveira, do Corinthians, no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Imagem: Bruno Escolastico/Ag. Estado
do UOL

Do UOL, em Santos

16/04/2024 04h00

O técnico António Oliveira está muito satisfeito com o desempenho defensivo do Corinthians e agora quer partir para a "fase 2".

O que aconteceu

António Oliveira pretende melhorar o rendimento ofensivo do Corinthians. A ideia é ter um time com mais variações no ataque e menos dependente dos dribles de Wesley.

A primeira preocupação do português foi ajeitar a defesa. O treinador fez ajustes táticos e entende que a equipe se tornou consistente.

A atuação defensiva no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG foi comemorada. O Corinthians não cedeu uma chance sequer para Paulinho e Hulk, dos dois destaques do futebol brasileiro.

Na frente, porém, o Timão deveu. Os donos da casa jogaram o segundo tempo inteiro com um a mais e só acertaram o gol de Éverson uma vez, em um chute de fora da área de Wesley.

António Oliveira tem conversado com o elenco sobre essa necessidade de criar mais para o número de gols aumentar. O técnico valoriza o esforço do elenco para marcar bem e agora propõe esse desafio de atacar melhor.

O objetivo é já apresentar essa melhora diante do Juventude nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi. O jogo contra o Atlético-MG era de mais marcação, enquanto a expectativa para o duelo em Caxias do Sul é ver um Corinthians mais ofensivo.

António deve repetir a escalação, mas agora tem mais alternativas para o segundo tempo, como Paulinho, Igor Coronado e Pedro Raul. Chegou a hora de marcar e também atacar bem.

Live dos clubes

A partir desta segunda-feira (15), sempre às cinco da tarde, o canal do UOL Esporte no YouTube terá lives 100% voltadas para você torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia um clube diferente!

Então, torcedor, fica esperto.

Programação da semana

  • Segunda-feira (15/04, às 17h de Brasília) - Live do Flamengo
  • Terça-feira (16/04, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras
  • Quinta-feira (18/04, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo
  • Sexta-feira (19/04, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Esporte