Topo
Esporte

Com recusa de Douglas Souza, Bernardinho faz 1ª convocação da Seleção para Liga das Nações de Vôlei

15/04/2024 20h42

Na noite desta segunda-feira, foi divulgada a primeira convocação da Seleção Brasileira masculina de vôlei visando a disputa da Liga das Nações (VNL) 2024. A lista de atletas foi a primeira feita pelo técnico Bernardinho após retornar ao comando da equipe.

12 nomes foram chamados pelo comandante da Amarelinha neste primeiro momento. A principal novidade foi o ponteiro Douglas Souza, que deixou de integrar as listas após as Olimpíadas de Tóquio em 2021 e voltaria ao time após três anos.

Contudo, logo após o anúncio dos nomes, o atleta se pronunciou nas redes sociais e afirmou que sua decisão de dar adeus à Seleção não mudou. Ele agradeceu o apoio dos torcedores, mas voltou a decretar o fim de sua trajetória com a camisa brasileira.

"Boa noite pessoal. Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para a Seleção Brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa Seleção", escreveu Douglas em publicação nos stories do Instagram.

O ponteiro concluiu: "Agradeço aos meus treinadores e companheiros de Seleção por este tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias mas meu ciclo com a camisa da Seleção já foi encerrado. Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso para a Seleção Brasileira de vôlei".

Douglas Souza recusa convocação para a VNL 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A primeira lista de Bernardinho conta com atletas de equipes que já foram eliminadas da Superliga masculina de vôlei, como Itambé Minas e Sada Cruzeiro. Já duas ausências notáveis são do líbero Thales e do oposto Wallace, que estiveram em Tóquio 2021.

Os demais jogadores que ainda disputam a competição nacional, junto aos atletas que atuam no exterior, devem ser convocados em breve.

A Liga das Nações é a última competição internacional que o Brasil jogará antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que terão início em julho deste ano. Os brasileiros estrearão no dia 21 de maio contra Cuba, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A última vez que o time conquistou o torneio foi em 2021.

Confira a primeira convocação da Seleção masculina para a VNL 2024:

Ponteiros

Arthur Bento

Daniel Muniz

Paulo

Levantadores

Brasília

Opostos

Felipe Roque

Centrais

Isac

Judson

LucãO

Otávio

Líberos

Alê Elias

Maique

Jogadores convidados

Gustavo Cardoso (levantador)

Maicon (ponteiro)

Esporte