Topo
Esporte

Brasileira Kamilla Cardoso é a terceira escolha geral no Draft da WNBA e jogará pelo Chicago Sky

15/04/2024 21h13

Na noite desta segunda-feira, acontece o Draft da WNBA na Brooklyn Academy of Music, em Nova York (EUA). A brasileira Kamilla Cardoso foi selecionada pelo Chicago Sky na terceira escolha geral e integrará a equipe na próxima temporada da liga norte-americana.

Sendo a terceira escolhida da noite, a pivô de 22 anos e 2,01m de altura se tornou a brasileira mais bem rankeada em um Draft da WNBA. Ela superou Stephanie Soares, que no ano passado foi escolhida no quatro 'pick' geral.

Após ser escolhida pelo Chicago Sky, Kamilla revelou que sua mãe foi sua inspiração para que ela decidisse seguir carreira no basquete e se disse "muito grata" por poder viver este momento.

"É muito especial que ela esteja aqui. Ela é uma das minhas maiores inspirações e o motivo pelo qual eu estou aqui hoje. Ela me inspirou. Eu tinha um objetivo de estar aqui hoje e dar melhores condições de vida para a minha família. Então estou muito grata por tudo e muito animada", disse em entrevista à ESPN.

Natural de Minas Gerais, Kamilla Cardoso é uma das grandes sensações do basquete feminino brasileiro. Tendo grande desempenho, a jogadora foi uma das principais peças do South Carolina e conquistou seu segundo título da liga universitária dos Estados Unidos, a NCAA.

Além de ter chamado a atenção pela regularidade em quadra ao longo do torneio, Kamilla ainda brilhou na decisão contra Iowa. A pivô foi eleita a melhor jogadora da final após anotar um duplo-duplo de 15 pontos e 17 rebotes, além de ter conseguido três tocos.

Kamilla Cardoso se tornará a 16ª brasileira a atuar na principal liga americana de basquete feminino e é a segunda a ser escolhida no Draft vindo de uma faculdade americana. A primeira foi Stephanie Cardoso, que no ano passado foi selecionada pelo Washington Mistics, mas trocada pouco depois para o Dallas Wings.

A pivô também acumula passagens pela Seleção Brasileira feminina de basquete. Recentemente, atleta esteve em quadra vestindo a Amarelinha na disputa do Pré-Olímpico, que ocorreu em fevereiro deste ano em Belém, no Pará. Antes, porém, já grantiu medalhas de ouro no Sul-Americano de Basquete de 2022 e na AmeriCup de 2023, além de um bronze na AmeriCup de 2021.

Esporte