Topo
Esporte

Tite nega recuo do Flamengo após gol em empate na Libertadores

03/04/2024 15h55

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Millonarios, da Colômbia, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Os rubro-negros saíram de campo em Bogotá com sentimento amargo.

Isso porque o Rubro-Negro abriu o placar e cedeu o empate dos donos da casa aos 35 minutos do segundo tempo, quando os colombianos estavam com um jogador a menos. O técnico Tite contou que deveria ter segurado o jogo ao invés de continuar atacando:

"Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica (recuar), seria covardia", disse.

Tite ainda admitiu que o Flamengo não teve boa atuação em boa parte do primeiro tempo.

"O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes", completou.

O Flamengo passa a focar na final do Campeonato Carioca. O elenco rubro-negros encaram o Nova Iguaçu, neste domingo, no Maracanã. A equipe comandada por Tite pode perder por dois gols de diferença que ainda assim será campeão.

Esporte