Palmeiras encerra preparação para estreia na Libertadores; veja provável escalação
Na Academia de Futebol, o Palmeiras encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o jogo de estreia da Copa Libertadores e segue viagem para a Argentina na parte da tarde. O Verdão duela com o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
O Alviverde inscreveu 48 jogos para o torneio continental, incluindo o meio-campista Rômulo, recém-chegado ao Palmeiras. O atleta, que não pode disputar a final do Paulistão, vive a expectativa de estrear pelo Verdão na primeira rodada da Libertadores.
Para a partida na Argentina, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho direito, nem com o zagueiro Michel, em transição física. O trio, porém, está na lista da competição e assim que recuperados podem reforçar a equipe.
Por outro lado, o zagueiro Gustavo Gómez pode voltar a disputar um jogo pelo Verdão. O paraguaio esteve no banco de reservas nos últimos dois jogos, mas não entrou em campo. Recentemente, ele se recuperou de uma fratura no dedo do pé esquerdo, lesão sofrida em fevereiro.
O duelo contra o San Lorenzo está no meio da decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos. No último domingo, o Verdão perdeu por 1 a 0 e saiu em desvantagem. O jogo de volta acontece no próximo domingo, às 18 horas, no Allianz Parque.
Sendo assim, visando preservar seus jogadores, Abel Ferreira pode mandar a campo uma equipe bem modificada. Um provável Palmeiras tem: Marcelo Lomba, Garcia, Naves, Gustavo Gómez e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Jhon Jhon; Breno Lopes, Rony e Lázaro.