Santos: JP Chermont se destaca como titular e é elogiado por Carille
O garoto JP Chermont atuou como titular do Santos na vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, no último domingo (31), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.
Aos 18 anos, o jogador fez sua estreia como titular da equipe e parece não ter sentido a pressão do jogo e da camisa alvinegra. Ele precisou ser acionado pois Hayner estava suspenso e Aderlan, vindo de um problema muscular, ainda não reunia as condições ideais.
A atuação do garoto rendeu elogios da torcida e também do técnico Fábio Carille. O treinador aprovou a resposta do Menino da Vila dentro de campo e brincou dizendo que ele estava nervoso para a partida.
"O Chermont me chamou muita atenção na Copa São Paulo. Eu fui três vezes no estádio assistir aos jogos. Foi para o Qatar e, quando voltou nós trouxemos para trabalhar com a gente. É atleta de seleção de base e ainda quero aprimorar algumas coisas ali. Ele não estava calmo, não. E nem tem como estar. O primeiro jogo como titular, uma final, mas a resposta dele foi muito boa", avaliou o comandante.
Com o bom desempenho na decisão, Chermont colocou uma dúvida na cabeça de Carille. O técnico conta com a volta de Hayner e deve ter Aderlan à disposição para ser titular, mas pode optar pela permanência do garoto. Em coletiva, no entanto, ele disse que pretende fazer poucas mudanças no time.
Em vantagem, ainda que mínima, o Santos enfrenta o Palmeiras na segunda partida da decisão no domingo, a partir das 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.