Topo
Esporte

Abel explica baixa minutagem de Lázaro e pede confiança em trabalho da comissão

Lázaro, em ação pelo Palmeiras durante partida contra a Portuguesa pelo Paulistão - YURI MURAKAMI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Lázaro, em ação pelo Palmeiras durante partida contra a Portuguesa pelo Paulistão Imagem: YURI MURAKAMI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

01/03/2024 05h00

O atacante Lázaro chegou ao Palmeiras no início de fevereiro e esteve à disposição do técnico Abel Ferreira em quatro jogos desde então. O jogador, porém, não tem recebido tanta oportunidade. Ele foi utilizado em apenas dois jogos e ainda não ganhou chance como titular. Um deles, foi na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última quarta-feira (28).

Depois de conquistar os três pontos, contra a Lusa, na noite da última quarta-feira, em rodada atrasada da quinta rodada do Paulistão, Abel explicou a baixa minutagem do atacante do Verdão, que está emprestado pelo Almería até o fim desta temporada.

"Somos 32 jogadores e a Fifa, não é o Abel, tem regras muito claras, só podem jogar 11. Por mim, eu era como os torcedores. E, a pergunta que faço a eles é: 'para jogar esse, quem eu tiro?' Para jogar o Lázaro, tiro quem? Essa pergunta que faço ao torcedor. Se eu pudesse, da forma que eles treinam, jogavam todos, iam os 32 lá para dentro. Mas só podem entrar 11 e sair 5. E é por isso. Não consigo fazer milagres. Em função daquilo que eles treinam, aquilo que os jogadores vão mostrando. Nem sempre acerto, às vezes erro e feio. Sou o treinador e responsável por escolher", disse.

Neste Paulista, Abel conseguiu rodar o elenco e dar oportunidade a todos os jogadores do plantel. Contudo, mesmo classificado às quartas do Paulista de forma antecipada, Abel não poupou jogadores para enfrentar a Lusa. O treinador explicou sua posição de fazer escolhas e pediu confiança ao torcedor no trabalho da comissão.

"Se pedir a cada um dos palmeirenses para escolher, não haveria jogo porque cada um escolheria um time diferente. Houve alguém que decidiu que tem que ter uma pessoa dentro do clube que tem uma função: escolher os jogadores que tem que entrar e sair. Depois, vamos apoiar ou cornetar, e essa pessoa sou eu. Eles que confiem no nosso trabalho e tenham certeza que tudo que faço é pensar no que é melhor para nosso time. Tenho essa frase no meu gabinete em negrito. Quando tenho dúvidas, pergunto: 'o que é melhor para o nosso time?'. Temos gostado muito do Lázaro e é um jogador que foi contratado porque tinha qualidade que nós gostamos" finalizou.

Lázaro fez sua estreia com a camisa do Verdão no dia 15 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, fora de casa. Na ocasião, ficou em campo pro 12 minutos depois da saída de Marcos Rocha. Enquanto isso, diante da Portuguesa, o camisa 17 atuou por 24 minutos, dessa vez entrando na vaga de Endrick.

Visando receber mais minutos, Lázaro está à disposição do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo (3). A bola rola às 20h (de Brasília), no MorumBis, pela 11ª rodada. Com 24 pontos, o Verdão é líder do Grupo B e da tabela geral do Paulistão.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Esporte