Topo
Esporte

Breno Lopes marcou 44% dos seus gols pelo Palmeiras após os 40 minutos do segundo tempo

27/02/2024 19h00

O atacante Breno Lopes voltou a ganhar oportunidade no Palmeiras depois de ficar dois jogos no banco de reservas. Contra o Mirassol, entrou aos 38 minutos do segundo tempo e marcou o terceiro gol da vitória do Verdão por 4 a 1, quatro minutos depois.

Com isso, o camisa 19 chegou a seu 25º gol pelo clube. Desses, 11 deles foram anotados após os 40 minutos da segunda etapa. O jogador que ganhou fama de marcar nos minutos finais pelo Verdão, tem como mais importante, o tento que deu o título da Libertadores de 2020 ao time. Naquela oportunidade, com poucos meses no clube, Breno entrou aos 40 do segundo tempo e fez, de cabeça, nos últimos minutos de acréscimos.

"Eu costumo falar que no Palmeiras todos os atletas precisam estar 100% preparados independente se iniciam a partida ou não. Se eu começo jogando ou entro faltando cinco minutos, o pensamento é o mesmo. Vou deixar sempre tudo dentro de campo para que o Palmeiras conquiste as vitórias", analisou o jogador que entrou no decorrer da partida em 114 oportunidades.

No Palmeiras desde o fim de 2020, Breno Lopes disputou 163 jogos, sendo 49 deles como titular. Pelo clube, ele soma 69,53% de aproveitamento, com 101 vitórias, 37 empates e 25 derrotas. Vindo da sua melhor temporada pelo clube, Breno espera continuar ampliando esses números. Em 2023, ele realizou 59 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências.

"Estou na minha quarta temporada pelo Palmeiras, um clube que jamais sairá da minha história. Espero continuar ajudando meus companheiros dentro ou fora de campo para que a gente continue atingindo os objetivos propostos pela diretoria e comissão técnica", finalizou o jogador.

Esperando ganhar mais oportunidades, Breno Lopes estará à disposição do Palmeiras nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta a Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada da competição.

Esporte