Lenda do Manchester United, Rooney revela vontade de trabalhar com Pep Guardiola
O ex-jogador Wayne Rooney, que embarcou na carreira de treinador, revelou que adoraria ser auxiliar do técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Além disso, a lenda do United também fez diversos elogios ao comandante.
"Se Pep Guardiola me pedir para ser seu auxiliar, eu vou a pé", disse no podcast Stick to Football. "Para mim, o melhor treinador é Pep. Vemos como ele se adapta, já que a forma como o Manchester City joga agora não é a mesma que jogava há quatro anos", concluiu.
O maior artilheiro da história dos Red Devils relembrou que Mikel Arteta, do Arsenal, teve um período como auxiliar de Guardiola antes de se firmar como treinador.
"Vemos o que Arteta está fazendo agora e acredito firmemente que muito disso se deve ao fato de ter aprendido com o que Guardiola estava fazendo", declarou.
Rooney estava no comando do Birmingham, da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, mas foi demitido após apenas 15 jogos. Na sua curta passagem pelo clube, o ex-atacante venceu somente duas partidas, empatou quatro e perdeu nove.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.