João Pedro, do Brighton, é o sétimo jogador das principais ligas europeias com mais gols na temporada
O brasileiro João Pedro é um dos principais destaques do Brighton, da Inglaterra. O atacante revelado pelo Fluminense já balançou as redes 19 vezes pelo clube inglês. Segundo levantamento divulgado pelo Sofascore, o atleta é o sétimo jogador que atua nas principais ligas do futebol europeu com mais gols marcados na temporada 23/24.
João Pedro alcançou o bons números ofensivos em 32 oportunidades que vestiu a camisa do Brighton. O brasileiro precisou de apenas 2.090 minutos em campo para marcar seus 19 gols na temporada.
Além disso, João Pedro é o único brasileiro presente na lista. Jogadores como Rodrygo e Vinicius Júnior, que fazem uma boa temporada, não apareceram no top-10.
João Pedro, revelado pelo Fluminense em 2019, se destacou rapidamente no futebol brasileiro, o que ocasionou em sua ida à Europa. O atacante foi contratado pelo Watford, da Inglaterra, onde permaneceu até 2023, quando fechou acordo com o Brighton.
O brasileiro atravessa o melhor momento de sua carreira pelo Brighton, que ocupa a nona posição do Campeonato Inglês. A equipe também disputa a Liga Europa, na qual assegurou classificação ao mata-mata.
Além do brasileiro, o top-10 conta com estrelas do futebol mundial. Mbappé, do PSG, é o responsável por encabeçar a lista, com 30 gols anotados. O inglês Harry Kane, do Bayern de Munique, aparece logo na sequência, com 28 tentos. Lautaro Martínez (22), da Inter de Milão, Haaland (21), do Manchester City, e Bellingham (20), do Real Madrid, fecham o top-5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.