Há vida sem Suárez? Grêmio planeja reforço de peso para substituir uruguaio
Luis Suárez se despediu do Grêmio ao fim da temporada. A lacuna deixada no elenco já é assunto debatido pela direção do clube, que busca um reforço de peso para 2024.
O que aconteceu
Suárez deixou Porto Alegre com apoio da torcida, que foi ao aeroporto Salgado Filho se despedir do atacante na última sexta-feira.
Sem seu principal jogador, o Grêmio já começou a vasculhar o mercado em busca de reposição. Ciente que um jogador de igual qualidade é raridade, o clube definiu parâmetros para achar o alvo ideal.
Não basta apenas ter qualidade técnica, precisa ter apelo. O nome que vier para comandar o ataque tricolor também deverá atender aos anseios da torcida, ter perfil de liderança e capacidade de ser figura em ações de marketing.
O movimento para repor a saída de Luisito deverá ter aval de Renato Gaúcho, que ainda não tem futuro definido. Renato saiu de férias sem acordo de renovação, e antes de fechar qualquer contratação a direção gremista espera alinhar a permanência dele.
Quem pode ser?
Alguns nomes já foram apresentados como alternativas e são discutidos internamente no Grêmio. Respeitando a necessidade de qualidade técnica e capacidade de envolvimento da torcida, o debate ainda não gerou ofertas formais.
Dario Benedetto, do Boca Juniors, foi oferecido. O jogador de 33 anos pode deixar o clube de Buenos Aires no ano que vem e causaria impacto imediato na torcida.
Rafael Borré, de 28 anos, está no Werder Bremem emprestado pelo Eintracht Frankfurt, ambos da Alemanha, e também está entre as possibilidades.
Gabigol, de 27 anos, também é nome cogitado nos bastidores. A boa relação com Renato Gaúcho poderia pesar e a aceitação da torcida seria grande.
Rogelio Funes Mori, de 32 anos, teria impacto menor, mas também teve nome apresentado à direção gremista recentemente. O centroavante está no Monterrey (MEX) e tem vínculo até o meio de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.