Corinthians sonda Lautaro Díaz, atacante do Independiente del Valle
O Corinthians sondou a situação do atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle. O clube fez uma consulta, mas até o momento não abriu negociação para contar com o jogador de 25 anos.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que outros clubes brasileiros mostraram interesse no atleta, como São Paulo e Grêmio, que foi quem mais avançou nas conversas. A informação foi veiculada inicialmente pelo site Trivela.
Com prestígio no Equador, Lautaro tem vínculo com o Del Valle até final de 2026 e uma multa estipulada em cerca de US$ 5 milhões (R$ 24,5 milhões). O clube equatoriano não deve topar negociar seu atacante por empréstimo ou por valor inferior em relação à multa. Logo, não trata-se de uma negociação simples. O que joga a favor dos clubes brasileiros é que Lautaro tem interesse em atuar no Brasil e está aberto a ouvir propostas.
A Gazeta Esportiva apurou que o atacante também é observado por clubes do exterior, como o Cruz Azul, do México.
Na temporada atual, Lautaro possui oito gols em 34 jogos disputados (23 como titular), além de uma assistência. O jogador, inclusive, foi às redes duas vezes justamente contra o Corinthians, na vitória do Del Valle por 2 a 1 na fase de grupos da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.
O atleta argentino também ganhou destaque na final da Copa Sul-Americana de 2022, quando marcou um gol e deu uma assistência na vitória dos equatorianos contra o São Paulo, por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.