Real Madrid parabeniza Endrick pelo segundo título brasileiro com o Palmeiras: "Muito orgulhosos"
O Real Madrid vem acompanhando de perto a futura joia de seu elenco. Na manhã desta quinta-feira, o clube usou as redes sociais para parabenizar o atacante Endrick pela conquista do segundo título seguido do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras.
"Parabéns, Endrick, pelo seu segundo Brasileirão consecutivo. Seu gol no último jogo ajudou seu time, o Palmeiras, a conquistar um título merecido. Estamos muito orgulhosos de você", escreveu o time.
O camisa 9 do Verdão fez o gol que abriu o placar no empate com o Cruzeiro, que garantiu a 12ª taça do Brasileirão para o clube. Além desse, o centroavante também marcou na vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, no 3 a 0 contra o Internacional e duas vezes na memorável virada por 4 a 3 diante do Botafogo.
O Palmeiras vendeu Endrick ao Real Madrid há cerca de um ano por por 72 milhões de euros (R$ 384 milhões, aproximadamente): 35 fixos para o Alviverde, 25 de bônus e 12 de impostos. O atleta se tornou a venda mais cara da história do clube paulista, que antes tinha esse recorde com a negociação de Gabriel Jesus ao Manchester City, em 2016, cedido por cerca de 33 milhões de euros (R$ 121 milhões na cotação da época).
Agora, o Verdão aproveita os últimos seis meses com sua Cria da Academia, que se apresentará ao Real em julho de 2024, quando completará 18 anos. O atleta deverá atuar, no ano que vem, pelo Campeonato Paulista inteiro, na fase de grupos da Libertadores e apenas no começo do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.