Topo
Esporte

Eleição no Santos: Marino quer acabar com Comitê de Gestão para 2024

Rodrigo Marino, candidato à presidência do Santos à frente da Chapa 3 - Divulgação
Rodrigo Marino, candidato à presidência do Santos à frente da Chapa 3 Imagem: Divulgação
do UOL

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

07/12/2023 04h00

A eleição no Santos irá ocorrer no sábado (9), na Vila Belmiro e o UOL apresenta uma série de entrevistas com os presidenciáveis. O administrador de empresas Rodrigo Marino, da Chapa 3, é o terceiro a expor suas ideias.

Qual sua prioridade como presidente caso seja eleito?

"Essa será a minha primeiríssima prioridade: formar um time campeão. Isso mesmo, quero bater campeão já no Campeonato Paulista. Como todo profissional que pertence ao mundo do futebol deve saber, um bom time não se monta do dia pra noite, leva uns 6 meses. Esse é o tempo que venho trabalhando, conversei com um executivo de futebol que me passou uma lista de cinco a seis jogadores talentosos, diferenciados. Conversei com eles e todos estão apalavrados, felizes por virem pra Vila Belmiro vestir o nosso manto sagrado."

Quais setores você vê como mais carente para a próxima temporada?

"O futebol é a alma do Santos, e nos últimos anos, infelizmente, vimos uma equipe enfrentar desafios que fogem à nossa tradição vitoriosa. O momento atual não reflete a verdadeira essência do clube. O futebol não é apenas uma parte do Santos; ele é o diferencial que impulsiona todas as outras áreas. Ao priorizar o futebol, não estamos apenas buscando sucesso nos gramados, mas também almejando uma revitalização financeira. E pretendo apresentar ao Conselho Deliberativo um pedido imediato do fim do Comitê Gestor. Não deu certo. É hora do presidente assumir os erros cometidos."

Quais os planos para a base e futebol feminino?

"Tenho um projeto ambicioso para a estrutura de base, reconhecido pelo pentacampeão mundial, Roberto Carlos, torcedor do Santos, como um projeto de nível europeu. Acredito que investir na formação de jovens talentos é essencial para o sucesso no longo prazo de Santos. É de lá que surgem os raios do nosso time. O futebol feminino do Santos foi a categoria que mais obteve bons resultados. Precisa de peças, eu diria de uns dois ou três reforços, que será um investimento muito baixo para conseguirmos altos resultados. O Santos chegou às quartas de finais, semifinais e até finais. Não conseguimos o título de campeão porque está faltando reforços. E para que o Futebol Feminino possa continuar crescendo, também temos planos para um CT exclusivo para as sereias, elas merecem."

Qual sua opinião sobre a nova Arena junto da Wtorre?

"O projeto está assinado entre o Santos e a WTorre, e a nossa ideia é nos inteirarmos de todos os detalhes do projeto. Iremos dar celeridade na captação de recursos que é o próximo passo para a construção da Arena. O nosso objetivo é construir a Arena, sim, e o mais rápido possível. O Santos precisa da Arena e o torcedor merece. Após iniciadas as obras na Vila Belmiro iremos jogar no Pacaembu. O Pacaembu não vai estar pronto no início do ano, mas as obras da Nova Arena também não terão início em janeiro. Eu entendo que as obras na Vila Belmiro irão se iniciar no mesmo momento em que o Pacaembu já estará pronto e liberado. Enquanto o Santos não tiver a sua arena pronta, o Santos irá jogar em São Paulo, precisamente, no Pacaembu."

Canal do Santos no Whatsapp

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Esporte