Cruzeiro x Palmeiras: último jogo no Mineirão teve vitória palmeirense e time mineiro rebaixado; relembre
Depois de três anos, Cruzeiro x Palmeiras voltam a se enfrentar no Estádio do Mineirão. Na última vez que os times jogaram no local, a partida foi paralisada, teve confusão de torcida e o time mineiro acabou rebaixado à Série B.
As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira em duelo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no que pode ser o jogo do título para o Verdão.
O último jogo entre Cruzeiro x Palmeiras no Mineirão foi no dia 8 de dezembro de 2019. Naquela ocasião, o Verdão venceu por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu. O segundo gol, que saiu aos 38 do segundo tempo, começou um tumulto na torcida da Raposa e o árbitro precisou paralisar o jogo dois minutos depois.
Após quase quatro minutos de paralisação, o policiamento do local não conseguiu amenizar a situação e então o duelo precisou ser encerrado mesmo com minutos restantes. "Comuniquei aos capitães de ambas as equipes que a partida estava encerrada por falta de segurança para os atletas e para o público", relatou o árbitro Marcelo de Lima Henrique na súmula do jogo.
Na ocasião, o resultado rebaixou o Cruzeiro, pela primeira vez. O time terminou o campeonato com 36 pontos, na 16ª posição. O Palmeiras, por sua vez, ficou em terceiro lugar, com 74 pontos, 16 a menos que o campeão Flamengo.
Agora, os times também estão em momentos diferentes, mas o Verdão com chance de ser campeão, e o Cruzeiro de se classificar à Copa Sul-Americana de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.