Com Palmeiras perto do título, Leila Pereira repete polêmica: 'Estão mais calmos?'
O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, e ficou perto de faturar seu 12º título do Campeonato Brasileiro. Fora dos gramados, a presidente do clube, Leila Pereira, mandou uma indireta à torcida nas redes sociais.
Pouco tempo após a partida, a dirigente repetiu uma publicação polêmica em seu X, o antigo Twitter, com a mensagem: "Estão mais calmos?"
Leila já havia postado o mesmo recado em agosto, após o Verdão eliminar o Atlético-MG e se classificar às quartas da Libertadores. Na época, a diretoria comandada por ela e por Anderson Barros, diretor de futebol, era alvo de críticas por fechar a janela sem uma grande contratação.
Meses depois, a presidente segue criticada pela torcida. A relação de Leila com a principal organizada do Palmeiras, Mancha Verde, entrou em rota de colisão após a dirigente chamar os uniformizados de "câncer do futebol brasileiro".
A organizada chegou a protestar fortemente contra a gestão do Palmeiras após a eliminação para o Boca Juniors, nas semifinais da Libertadores, mas aliviou o tom das cobranças conforme o Palmeiras diminuía a distância para o Botafogo, que até então era o líder isolado do Brasileirão.
A parceria entre Leila e a Mancha Verde chegou a render apoio político e financeiro, envolvendo até mesmo escola de samba, mas ficou conturbada em 2023.
Com o Palmeiras perto de mais um título, que seria o sexto de Leila Pereira à frente do clube, a dirigente voltou a ironizar nas redes. A equipe pode ser campeã até com uma derrota na última rodada, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Com saldo de gols muito abaixo, os concorrentes não podem mais ultrapassar a pontuação ou o número de vitórias do Verdão.
O duelo com o Cruzeiro, que pode sacramentar a conquista nacional para o time alviverde, está marcado para quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.