Recuperado de lesão na coxa, João Basso pode voltar a jogar pelo Santos após um mês
O Santos pode ter um retorno importante na partida contra o Athletico-PR, neste domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o zagueiro João Basso está treinando normalmente e vive a expectativa de voltar a jogar após um mês.
Peça importante para o sistema defensivo do Peixe, o defensor se machucou no clássico diante do Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1, no dia 29 de outubro. Titular no duelo, Basso sentiu o problema logo aos 11 minutos do primeiro tempo e foi substituído.
O jogador passou por exames que diagnosticaram uma contusão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. Em processo de recuperação desde então, ele foi desfalque nos últimos seis compromissos da equipe ? todos pelo Nacional.
Apesar da ausência, Santos foi bem no período sem João Basso
Apesar da sequência de jogos sem o zagueiro, o Santos conseguiu bons resultados. A dupla Joaquim e Messias demonstraram a solidez necessária, e o Peixe acumulou duas vitórias, três empates e apenas uma derrota ? para o Fluminense, na última quarta-feira (29). Assim, somou metade dos pontos possíveis no período.
Com o retorno às atividades junto ao restante do elenco do Alvinegro Praiano, João Basso foi relacionado por Marcelo Fernandes e viajou com a delegação para Curitiba. A tendência é que ele ganhe minutos no jogo frente ao Furacão mesmo que inicie no banco de reservas. Caso seja titular, deve entrar no lugar de Messias.
Por fim, com o defensor de 26 anos à disposição, o Santos visita o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (3), na Ligga Arena. O embate é válido pela 37ª ? e penúltima ? rodada do Brasileirão.
O Peixe ocupa a 15ª colocação da tabela, com 43 pontos somados ? dois acima do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. O Furacão, por sua vez, é o oitavo, com 53 unidades, e não tem mais chances de classificação à Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.