Topo
Esporte

Inter Miami quer fechar com Suárez nas próximas semanas, diz jornalista

Suárez em ação pelo Grêmio contra o Goiás no Campeonato Brasileiro - Maxi Franzoi/AGIF
Suárez em ação pelo Grêmio contra o Goiás no Campeonato Brasileiro Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

02/12/2023 13h42

Apesar da esperança da torcida, Luis Suárez já prepara a saída do Grêmio. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o o Inter Miami, dos Estados Unidos, deseja concluir a contratação do atacante nas próximas semanas.

O contrato de Suárez com o Grêmio termina no fim deste mês. Assim, o centroavante ficará livre para assinar com qualquer clube de forma gratuita e deve rumar à MLS.

O Inter Miami está interessado na contratação de Luisito Suárez para ir aos playoffs da liga americana na próxima temporada, além de organizar a reedição do ataque com Lionel Messi. A dupla que fez sucesso no Barcelona pode voltar a compartilhar o gramado novamente caso a transferência do camisa 9 ao time dos EUA realmente se concretize.

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho falou sobre a saída do jogador em coletiva após a vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, na última rodada do torneio nacional.

"É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou no início do ano e tem ajudado muito. O torcedor se encantou com ele. É um profissional extraordinário, dentro e fora de campo. Quer jogar todos os jogos e não se machuca. Nós vamos sentir saudades dele, com certeza. Vai ficar esse vácuo o ano que vem para a posição, porque não é fácil encontrar um jogador do talento e da capacidade dele. Era muito difícil ele permanecer", declarou.

Suárez deve terminar a temporada fazendo seus dois últimos jogos no Brasileirão contra Vasco e Fluminense. No duelo deste domingo, diante do cruz-maltino, o uruguaio se despedirá da torcida e da Arena gaúcha. A bola rola às 18h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da competição.

Vale lembrar que Suárez está pendurado. Ou seja, se receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco, encerrará sua passagem pelo Brasil na penúltima rodada do Brasileiro, ficando de fora do último compromisso do Grêmio diante do Fluminense.

Esporte