Suárez é homeageado e fala em tom de despedida em final de contrato com o Grêmio: "Deixo um momento único"
Nesta terça-feira, o atacante Luis Suárez recebeu a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O uruguaio recebeu a mais alta homenagem concedida pelo parlamento gaúcho pela sua contribuição não só ao Grêmio, mas ao estado como um todo. Durante a cerimônia, Suárez agradeceu a honraria, mas falou em tom de despedida e citou até mesmo o rival Internacional.
"É a confirmação de uma grande decisão que tomei, de vir aqui, em uma cidade, um país, que sabíamos que iam nos tratar bem e creio que o que fizemos primeiro foi desfrutar desde o primeiro jogo. (...) Disfrutamos muito e para nós é um orgulho muito grande. A dor é de estar em uma cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único, que foi marcar gol em clássico. Mas fico com o carinho que recebi de todos do Grêmio, do Internacional, porque queira ou não, existe uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com torcedores e isso tinha que unir o futebol e ser uma mensagem para a sociedade contra a violência", disse o atacante.
No Grêmio desde janeiro de 2023, Suárez é artilheiro do time na temporada, com 26 gols e 16 assistências. Na temporada, o jogador foi fundamental na conquista do Campeonato Gaúcho, com gol na final, e agora lidera a equipe na busca do título do Brasileirão, competição em que é o terceiro artilheiro, com 14 tentos.
O maior goleador da seleção uruguaia chegou ao Tricolor Gaúcho com contrato até o fim de 2024, mas pediu para antecipar o fim do vínculo para dezembro de 2023, por questões físicas. Com fortes dores no joelho, Suárez tem seu futuro especulado no Inter Miami, ao lado do seu ex-companheiro Messi.
Na quinta colocação do Brasileirão, com 59 pontos, o Grêmio contará com o faro de gol do atacante para seguir vivo na briga pelo título. A equipe gaúcha está quatro pontos atrás do líder Palmeiras e volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Goiás, às 19h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 36ª rodada da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.