Coritiba x Botafogo: veja onde assistir, prováveis escalações e mais detalhes sobre o duelo pelo Brasileiro
Há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta se impor nesta quarta-feira, quando visita o Coritiba a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 36ª rodada do torneio nacional.
Onde assistir: O jogo terá transmissão da TV Globo, na televisão aberta, e no Premiere, no pay-per-view.
O Glorioso, que vem de empate por 1 a 1 com o Santos, soma 62 pontos, um a menos que Palmeiras e Flamengo, e sonha com a liderança. Já o Coxa, que tem 29 pontos, foi matematicamente rebaixado no fim de semana, na derrota de 2 a 1, para o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Tiago Nunes, técnico do Botafogo, não jogou a toalha na luta pelo título.
"Acredito que vamos buscar as vitórias nos jogos restantes. O Botafogo fez um bom jogo contra o Santos, mas o futebol apresenta situações que são caprichosas. O importante é seguirmos trabalhando e evoluindo", afirmou o comandante.
Para este jogo, o Botafogo terá o retorno do lateral esquerdo Hugo, que cumpriu suspensão diante do Peixe. Ele ocupa a vaga de Marçal, que vai perder o restante da temporada por conta de uma lesão na fáscia plantar do pé direito. O volante Danilo Barbosa, destaque nos últimos jogos, cumpre suspensão. Assim, o setor terá Marlon Freitas e Tchê Tchê.
Pelo lado do Coritiba, o clima é de tristeza. O rebaixamento era previsível, mas mesmo assim deixou o grupo abalado. O técnico Thiago Kosloski foi demitido após o revés diante do Fluminense e Guto Ferreira foi o escolhido para dirigir o time na reta final.
A estratégia é observar o elenco e começar a definir o grupo que terá a missão em 2024 de conduzir o Coxa para a elite do futebol brasileiro mais uma vez. Assim, a escalação só será conhecida minutos antes da partida.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 29 de novembro de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
CORITIBA: Luan Polli, Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Victor Luís; Andrey, Bruno Gomes e Matheus Bianqui; Kaio César, Robson e Marcelino Moreno
Técnico: Guto Ferreira
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Tiago Nunes