Corinthians: três motivos para confiar na vitória e dois para desconfiar
O Corinthians enfrenta o Vasco às 21h30 (de Brasília) de hoje, em São Januário, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória e dois para desconfiar dos comandados de Mano Menezes.
Para acreditar
Invencibilidade histórica: O Corinthians não perde para o Vasco há 13 anos, desde outubro de 2010. Foram 20 duelos neste intervalo de tempo, com 12 vitórias do clube do Parque São Jorge e oito empates.
Desfalques do adversário: O Vasco não poderá contar com os zagueiros Maicon, Léo Pelé e Robson Bambu, além do meia Marlon Gomes, todos por suspensão. Assim, o Cruzmaltino não contará com peças importantes no time titular ou como reposição.
Jogadores querendo mostrar serviço: O elenco corintiano chega para a partida após ter sido goleado pelo Bahia em casa e com a sombra de uma reformulação geral. Augusto Melo, presidente eleito para o triênio 2024-2026, afirmou que quer contratar entre 12 a 13 reforços. Com isso, cada jogador tem mais três jogos para mostrar que merece uma vaga no time no ano que vem.
Para desconfiar
Ameaça do Z4: Os dois times estão na parte de baixo da tabela e lidam com o peso do risco do rebaixamento nesta reta final. Com isso, o jogo ganha confrontos mais dramáticos, e a pressão se torna mais um fator que pode impactar o resultado.
Campanha como visitante: São apenas quatro vitórias em 17 jogos fora de casa neste Brasileirão. Longe da Neo Química Arena, o Corinthians amargou nove derrotas e quatro empates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.