Topo

Restaurante vira "embaixada" do Fla em Lima e festeja 80% a mais de lucros

Bruno Braz, Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Lima

20/11/2019 18h12

O Flamengo ainda está a caminho de Lima, mas a presença dos rubro-negros na final da Copa Libertadores muda a rotina da capital peruana.

Em Miraflores, bairro do "agito" na cidade, o restaurante Pizzas Bar foi escolhido como sede da "embaixada" do Fla no palco da final. Desde 11h da manhã, centenas de torcedores batem ponto no local, com bandeiras e instrumentos de percussão. De acordo com a gerência da casa, a frequência não para de crescer.

"Aumentou cerca de 80% nosso movimento desde que os torcedores começaram a chegar em Lima, e espero que suba mais", explicou Manuel, gerente do estabelecimento.

Imagem: Leo Burlá/UOL

A adesão ao ponto começou no boca a boca, por redes sociais e se espalhou. Ante a quantidade crescente de torcedores que vêm de todas as partes do Brasil, o restaurante foi decorado com balões pretos e vermelhos.

"Eu encontro um flamenguista do outro lado da rua e já falo da concentração no bar. E a galera que está chegando já está sabendo dessa movimentação que está acontecendo", disse o torcedor Leonardo Ribeiro.

À medida que a final do dia 23 se aproxima, a presença brasileira nas ruas só aumenta. Nos pontos de maior concentração, há muito mais camisas do Flamengo do que do River Plate.

Imagem: Leo Burlá/UOL

O Fla chega em Lima na noite desta quarta-feira (20). A equipe faz amanhã de manhã (21) seu penúltimo treino antes da finalíssima.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Restaurante vira "embaixada" do Fla em Lima e festeja 80% a mais de lucros - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte