Topo

Juve perde para Sampdoria na despedida de Allegri

26/05/2019 16h25

Roma, 26 mai (EFE).- No último jogo sob o comando do técnico Massimiliano Allegri, que se despediu após cinco anos, a Juventus perdeu para a Sampdoria por 2 a 0 no estádio Luigi Ferraris, na cidade de Gênova, pela rodada final do Campeonato Italiano.

Allegri conquistou cinco 'scudettos', incluindo o desta temporada, além de quatro títulos da Copa da Itália e de ter sido vice-campeão europeu duas vezes, em 2015 e 2017. Porém, no adeus, o treinador italiano sucumbiu aos gols de Gregoire Defrel e de Gianluca Caprari.

Veja também

O técnico de 51 anos apostou na 38ª escalação diferente em 38 rodadas de campeonato e deu uma chance ao brasileiro Mateus Pereira ao lado de Dybala e Kean no ataque. Cristiano Ronaldo não foi convocado para chegar inteiro à seleção de Portugal, que disputará as semifinais da Liga das Nações.

O lateral-direito João Cancelo e o atacante Mario Mandzukic ficaram de fora por terem operado o nariz, e se juntaram aos também brasileiros Alex Sandro e Douglas Costa na lista de baixas.

A partida teve placar em branco até os 39 minutos do segundo tempo, quando Defrel surpreendeu o goleiro Pinsoglio com uma finalização firme. Nos acréscimos, aos 46, Caprari também acertou um bonito chute e aumentou.

A octocampeã Juve fechou a campanha do oitavo título com 90 pontos, enquanto a Sampdoria terminou o italiano em nono lugar, com 53.

Mais cedo, em outra partida sem nada em jogo, o Torino bateu a Lazio por 3 a 1 no Estádio Olímpico de Turim, em confronto direto pela sétima colocação, que não classifica a lugar algum.

Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. O 'Toro' abriu 2 a 0 rapidamente, com Falqué, que marcou aos seis minutos, e Lukic, que ampliou aos oito. Os 'Laziali', que conquistaram a Copa da Itália, descontaram aos 21 minutos com Immobile, mas De Silvestri fez o terceiro dos donos da casa aos 35. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juve perde para Sampdoria na despedida de Allegri - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte