Topo

Simeone defende Messi na seleção Argentina: "Não é justo criticar"

Simeone orienta o Atlético de Madri durante a partida contra o Real Imagem: AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 10h11

Apesar de ser um dos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi não consegue fugir das críticas que sofre quanto às suas atuações pela seleção da Argentina. O técnico Diego Simeone partiu em defesa do jogador do Barcelona e considera que o atleta é repreendido injustamente.

"As críticas em direção a Messi não são justas. Na Argentina principalmente. Todos falam: 'por que vai bem no Barcelona e na seleção não?'. É fácil. No Barça há alguns jogadores e uma equipe que o sustentam. Na Argentina não existem esses jogadores. É o mesmo que Cristiano Ronaldo passa em Portugal", declarou o técnico.

Simeone não poupou elogios quando o assunto é Messi. O ex-jogador da seleção da Argentina considera o craque do Barcelona um atleta diferenciado.

"Eu respeito o que todo mundo pensa. Messi esteve perto de vencer uma Copa do Mundo e não ganhou, infelizmente. Algumas pessoas o criticam constantemente, mas ele é extraordinário. Quantas Bolas de Ouro ele ganhou? Quantos gols ele fez? Quantas vezes ele liderou o Barcelona? Sem ele, a equipe não seria a mesma", exaltou o técnico.

Atual treinador do Atlético de Madri, Simeone também falou sobre a derrota para o Barcelona no último dia 6 de abril. Na ocasião o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi expulso, sua equipe perdeu e favoreceu a agremiação azul-grená na caminhada rumo ao título do Campeonato Espanhol.

"Ele é um animal. Diego Costa é um animal. Nos fez sofrer na partida contra o Barcelona quando necessitávamos de suas características. Seguro. É um jogador que precisávamos para aquela partida. Mas eu não sou um treinador que fica com uma imagem negativa de um atleta somente por causa de um episódio", declarou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Simeone defende Messi na seleção Argentina: "Não é justo criticar" - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte