Guardiola, sobre saída de Sancho: 'Não aceitou o desafio do City'
A última geração formada pelo manchester City surgiu muito promissora. Os principais nomes? Phil Foden, Brahim Díaz e Jadon Sancho. Esse último deixou o clube e terminou a divisão de base no Borussia Dortmund, se tornando um dos principais jogadores do clube alemão na atualidade. Pep Guardiola disse estar acompanhando os passos do ex-pupilo e disse que Sancho não quis aceitar o desafio dos Citizens.
- (Sancho) não quis aceitar o desafio, a oportunidade de descobrir se podia jogar no City. Decidiu ir para o Borussia Dortmund e me parece perfeito. Felicito ele pelo o que está fazendo. Essa temporada está sendo incrivelmente boa para ele. O que teria feito aqui na temporada? Não sei - disse o treinador espanhol
Dos outros jogadores citados, apenas Phil Foden permanece no City e não tem muitas oportunidades na equipe. Brahim Díaz deixou o clube inglês e foi para o Real Madrid, mas também ainda não vingou na equipe merengue.
Em 35 jogos pelo Dortmund na temporada, Sancho marcou nove gols e concedeu 17 assistências, o maior da equipe e do Campeonato Alemão. O Borussia ocupa a segunda posição da Bundesliga, com a mesma pontuação do líder Bayern de Munique (60 pontos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.