PUBLICIDADE
Topo

Aloísio chega aos 150 jogos na China e têm marcas expressivas

19/03/2019 12h58

Segundo jogador brasileiro há mais tempo no futebol chinês, atrás apenas de Elkeson, o atacante Aloisio alcançou uma marca especial na carreira no último domingo. Aos 30 anos, o atleta chegou aos 150 jogos no país asiático no empate em 0 a 0 do seu time, Guangdong South Tigers contra o Beijin Sport University, na segunda rodada da Liga Jia.

- O tempo passa rápido. Cheguei aqui em 2014 e já estou no meu terceiro clube, na minha sexta temporada. No começo, não foi fácil, mas posso dizer que estou feliz e bem adaptado. Sempre fui muito bem tratado aqui na China e ainda não penso em voltar ao Brasil - comentou o brasileiro, que tem contrato com os chineses até o fim de 2021.

Contratado pelo Shandong Luneng em 2014, o atacante se destacou pela disposição em campo, pelo faro de gol e a capacidade de servir os companheiros. Três temporadas depois, o Boi Bandido acertou com o Hebei Fortune, onde ficou por dois anos até fechar com o atual clube. Ao todo no futebol chinês, o brasileiro já balançou as rede 75 vezes e deu 25 assistências.

- Vim para o time com o objetivo de ajudar o clube a conquistar seus objetivos a médio e longo prazo e estou feliz por contribuir. Espero manter o rendimento neste ano e que a gente possa fazer um bom campeonato - disse Aloisio, que entrou em campo 28 vezes, fez 14 gols e deu 13 assistências pelo Guangdong South Tigers.

Esporte