PUBLICIDADE
Topo

De contrato renovado, Glauber é chamado para treinos da Seleção

15/03/2019 16h50

Glauber, zagueiro formado nas categorias de base do Botafogo, teve um dia para jamais ser esquecido. Nesta sexta-feira, o defensor de 18 anos assinou a renovação de contrato com o Alvinegro até dezembro de 2022 e, de praxe, foi chamado pela comissão técnica da Seleção Brasileira para integrar os treinos da equipe comandada por Tite nos próximos dois amistosos.

Dessa forma, Glauber, que foi relacionado por Zé Ricardo para os últimos jogos do Botafogo no Estadual, será um desfalque para o duelo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 19h, no Maracanã. O zagueiro viajará para Portugal neste sábado e vai iniciar a rotina de treinamentos na próxima segunda-feira. O Brasil vai enfrentar Panamá, em Porto, e República Tcheca, em Praga, nesse período de amistosos.

- Estou até sem palavras para descrever esse momento. Primeiro pela renovação com o Botafogo, clube que me ensinou tudo, onde estou desde 2013 e que eu tenho um carinho enorme. Essa renovação me deixa muito feliz, é um sinal de que o meu trabalho está sendo valorizado. Então, vou seguir me dedicando para retribuir tudo isso algum dia. E agora esse convite para participar da rotina de treinos da Seleção nos amistosos, é uma sensação espetacular. Estou muito feliz. Vai ser uma experiência incrível para a minha carreira, espero aproveitar da melhor forma possível. - comemorou o atleta.

Glauber é o segundo jogador da base que teve contrato renovado nessa semana. Antes dele, o lateral-esquerdo Lucas Barros também teve seu vínculo prorrogado até dezembro de 2022. Ambos estiveram na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e começaram a fazer a transição para o time profissional.

- Aqui no Botafogo, nós (jovens) ganhamos muitas oportunidades. O professor Zé conversa muito com a gente e passa muita confiança durante os treinos e os jogos. Acredito que isso também ajuda nesse nosso processo de subida, mas eu estou muito tranquilo, quero estar sempre ajudando o clube seja no Sub-20, no profissional ou até mesmo representando pela seleção - completou.

Esporte