PUBLICIDADE
Topo

Atletico e Juve lutam por vaga nas quartas da Champions nesta terça

11/03/2019 14h56

Depois de Manchester United, Ajax, Porto e Tottenham carimbarem vaga para as quartas de final da Champions League, outras oito equipes entram em campo nesta semana para fechar o grupo da próxima fase da competição. Nesta terça-feira, às 17h a Juventus recebe o Atletico de Madrid em casa precisando reverter o resultado de 2 a 0 construído pelo time de Diego Simeone no Wanda Metropolitano.

No jogo da ida, na casa do Atletico, os zagueiros Giménez e Godín garantiram a vitória dos colchoneros. A equipe de Massimiliano Allegri precisa de dois ou mais gols para avançar na competição jogando no Juventus Stadium. O treinador italiano, que tinha o nome ameaçado por Zidane, que fechou com o Real Madrid, citou as dificuldades para se conquistar a 'orelhuda'.

- Quanto mais complicado é, mais eu gosto. Se eu tiver que pensar em algo novo, eu prefiro assim. A Liga dos Campeões sempre foi o principal objetivo, mas é errado dizer que é um fracasso se a Juventus for eliminada. Acho isso risível, é apenas um jogo de futebol. Se passarmos, então é ótimo, se não, tentaremos novamente no próximo ano. - comentou o treinador da Velha Senhora em coletiva.

Já o Atletico de Madrid tem missão um pouco mais fácil e pode até perder por um gol de diferença. Diego Simeone, que foi multado em 20 mil euros por comemorar fazendo gesto obsceno na partida de ida, lamentou a ausência de importantes jogadores como Thomas Partey e Diego Costa, suspensos, mas acredita na classificação da equipe e no faro artilheiro de Alvaro Morata.

- Amanhã vou sentir falta dos jogadores que não tenho disponíveis. Vou ter que decidir quem jogar para conseguir o melhor time possível. Amanhã vamos enfrentar uma equipe muito forte, teremos que aproveitar o espaço à nossa disposição. Vamos tentar jogar o melhor jogo possível, para que Morata possa dar o seu melhor e resolver na frente. - disse Simeone em coletiva nesta segunda.

Provável escalação da Juventus: Szczesny; Cancelo, Bonucci, Chiellini, De Sciglio; Bentancur, Pjanic, Matuidi; Dybala, Mandzukic, Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri

Provável escalação do Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godin, Gimenez, Luis; Koke, Rodri, Saul, Lemar; Griezmann, Morata. Técnico: Diego Simeone

Esporte