PUBLICIDADE
Topo

Atlético de Madrid vence em casa e segue na cola do líder Barcelona

09/03/2019 14h12

O Atlético de Madrid venceu o Leganés, em casa, neste sábado, pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol foi marcado por Saúl, que perdeu o pênalti, mas pegou o rebote do goleiro Lunin. A equipe visitante não ofereceu muitos perigos aos Colchoneros, que não tiveram dificuldades de conseguir a vitória. O Atleti permanece na segunda colocação, com 56 pontos e segue na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Griezmann quase abre o placar

Jogando em casa, o Atlético de Madrid começou no ataque e criou boa chance logo no ínicio do primeiro tempo. Griezmann grande oportunidade de abrir o placar, mas o chute saiu pela linha de fundo. Os Colchoneros só foram ter outra chance de gol, no fim da primeira etapa, com Arias, de cabeça, após cobrança de falta.

Ação e reação

Com estilo de jogo reativo, o Atlético de Madrid, mesmo com mais chances de gol, terminou a primeira etapa com menos posse de bola que o Leganés (46% a 54%). A equipe visitante, porém, tinha dificuldade na criação e conclusão de jogadas e não ofereceu muito perigo.

No rebote

Precisando da vitória para continuar sonhando com o título do Espanhol, o Atleti foi com tudo no início da segunda etapa. Correa foi derrubado dentro da área e o juiz apontou a penalidade. Saul foi para a cobrança e parou nas mãos do goleiro Lunin. No rebote, porém, o espanhol concluiu para abrir o placar.

Segue na briga

O gol deu tranquilidade e os Colchoneros passaram a dominar mais os setores de campo. O Leganés, sem poder de reação, permaneceu sem criar chances claras de gol. Lemar teve chance de ampliar, mas parou nas mãos de Lunin, melhor em campo pelo adversário. A vitória, porém, foi inevitável.

Agenda

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid enfrenta, fora de casa, o Athletic de Bilbao, no sábado (16/03), às 14h30, enquanto o Leganés recebe o Girona, no mesmo dia, às 16h45

Esporte