PUBLICIDADE
Topo

Atacante deixou a Copinha e agora pode ser titular do Fla contra o Vasco

08/03/2019 15h44

Sem Gabriel Barbosa, poupado, Uribe e Lincoln, lesionados, a responsabilidade de ser o camisa 9 do Flamengo diante do Vasco, neste sábado pela Taça Rio, deve ser de Vitor Gabriel, de 19 anos, revelação das divisões de base da Gávea. Há 60 dias, o atacante estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e recebeu a notícia de que integraria o time principal após um jogo da Copinha.

Será o primeiro clássico do promissor centroavante, que, pelos profissionais, soma menos de 90 minutos em campo e foi integrado ao elenco principal em janeiro, a pedido de Abel Braga. A partida contra o Vasco será ás 19h, no Estádio do Maracanã, com transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Pelo Nova Iguaçu, Vitor Gabriel chamou a atenção do Flamengo em 2015, após ser decisivo em uma vitória por 3 a 2 sobre o Rubro-Negro no Estadual Sub-15, marcando duas vezes. Logo depois, o jovem foi integrado às divisões da Gávea.

Na última temporada, Vitor Gabriel participou das conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carioca e do Torneio OPG pelo time sub-20 do Fla. Desta forma, o atacante já entrou no radar de grandes clubes europeus. O Flamengo, para se proteger, renovou seu contrato até dezembro de 2022.

Titular da equipe, Gabigol será preservado por Abel por conta do jogo da próxima quarta, no Maraca, contra a LDU pela fase de grupos da Libertadores. Lincoln, por sua vez, retornou da Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcará o Flamengo por mais algumas semanas, enquanto Uribe sofreu uma torção no início desta semana. Na sexta, o colombiano treinou com os companheiros na véspera do clássico, na Gávea, mas não tem presença garantida para o jogo.

Esporte