PUBLICIDADE
Topo

Defensa y Esgrima tenta colar no Racing em rodada de confrontos decisivos

07/03/2019 18h02

Buenos Aires, 7 mar (EFE).- A briga entre Racing e Defensa y Justicia pela liderança do Campeonato Argentino terá uma rodada decisiva duas semanas antes da paralisação do torneio para as datas Fifa.

Líder isolado, com 51 pontos, o Racing tentará manter a posição de prestígio em visita ao Colón no sábado. O rival, atualmente no 21º lugar, chega em crise, embora não esteja ameaçado pelo rebaixamento.

De um lado, uma equipe que vem de três vitórias seguidas, do outro, um time que na terça-feira passada demitiu o técnico Julio Comesaña e terá a estreia de Pablo Lavallén como novo treinador.

Vice-líder, com três pontos a menos que o Racing, o Defensa y Justicia, que derrotou o Aldosivi fora de casa e se remidiu após perder a invencibilidade para o Boca Juniors, receberá na segunda-feira o Banfield com a premissa de seguir vencendo para não se afastar da ponta.

A quatro rodadas para o final, tanto Racing como Defensa y Justicia sabem que não podem deixar pontos pelo caminho pensando que na última rodada se enfrentarão no Cilindro de Avelhaneda.

Em outra partida de destaque da 22ª rodada, o Boca Juniors, terceiro colocado, com 41 pontos, receberá no sábado o lanterna San Lorenzo, que não vence há 12 jogos pelo Italiano, no clássico da rodada.

Ambos chegam ao duelo após estrearem na Taça Libertadores com empates sem gols fora de casa: Boca com Jorge Wilstermann, em Cochabamba, e San Lorenzo com Melgar, em Arequipa.

O Atlético Tucumán, quarto colocado, com 39 pontos, terá uma dura missão no domingo contra o quinto, River Plate, que soma 36, em um duelo decisivo por uma vaga na Libertadores de 2020.

A rodada começará nesta sexta-feira com duas partidas. O Lanús, décimo colocado e em busca de uma vaga na Sul-Americana, enfrentará o San Martín de San Juan, que tenta evitar a queda para a segunda divisão. O Belgrano, outro ameaçado pelo rebaixamento, terá pela frente o Patronato, que está uma posição acima da zona da degola.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Lanús - San Martín de San Juan.

Belgrano - Patronato.

Sábado.

Godoy Cruz - Rosario Central.

Newell's Old Boys - Talleres.

Colón - Racing.

Boca Juniors - San Lorenzo.

Domingo.

Estudiantes - Gimnasia La Plata.

Huracán - San Martín de Tucumán.

Independiente - Aldosivi.

Atlético Tucumán - River Plate.

Segunda-feira.

Tigre - Santa Fé.

Argentinos Juniors - Vélez Sarsfield.

Defensa y Justicia - Banfield. EFE

Esporte