PUBLICIDADE
Topo

Barca no Real, Muralha no Coxa e Botafogo atrás de Maxwell... O Vaivém desta quarta-feira

06/03/2019 20h59

A eliminação na Liga dos Campeões fez o Real Madrid voltar ao noticiário, mas de forma negativa. Assim, começam a circular informações sobre saídas de jogadores do elenco. É o caso do atacante Marco Asensio, que interessa a Juventus. A reformulação deve passar por outros setores, principalmente o ataque, com as possíveis negociações de Bale e Isco.

No comando técnico, é provável que Santiago Solari não continue. O ex-jogador do clube Hugo Sánchez já se candidatou ao cargo. Além dos espanhóis, o Botafogo também movimenta o dia, com o interesse no atacante Maxwell. Já o Coritiba anunciou o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo. Confira, na sequência, o resumão do dia.

CONVERSAS POR ASENSIO

A Juventus segue de olho nos jogadores do Real Madrid. Após o interesse em Marcelo, a Velha Senhora pode buscar a contratação de mais um atleta merengue. Marco Asensio entrou no radar do clube italiano, que já entrou em contato com a diretoria da equipe espanhola para tratar sobre uma possível transferência.

Segundo o 'Tuttosport', a Internazionale também tem interesse no atacante, mas a Juve saiu na frente do rival. Asensio não vive sua melhor fase no Real Madrid. Um dos talismãs de Zidane, com Solari o espanhol não teve muitas chances e reveza entre a titularidade e o banco de reservas.

REFORMULAÇÃO REAL

A derrota, por 4 a 1, para o Ajax, que eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões, nas oitavas de final, ainda vai causar um impacto muito grande na equipe merengue. Segundo o jornal espanhol 'As', o fim do ciclo de Solari terminou e a saída do treinador é iminente, assim como o adeus de alguns jogadores consagrados.

Dois jogadores tiveram atitudes que decepcionaram a diretoria do Real Madrid, em momentos de crise: Bale e Isco. O galês não assumiu o protagonismo e a liderança que lhe foi depositada, além de ter problemas de relacionamento com jogadores e funcionários. O espanhol, por sua vez, ao ver sua reserva com Solari, ao invés de lutar pela posição, resolveu enfrentar o técnico e se conformar, o que foi visto como algo negativo pela diretoria. Além deles, Marcelo, Toni Kroos, Mariano Diáz, Brahim e Vallejo podem deixar o clube.

ESTRATÉGIA FRANCESA

Quando ainda estava no Monaco, em 2017, Mbappé teve dois pretendentes: Paris Saint-Germain e Real Madrid. O craque optou pelo clube parisiense e, hoje, é uma das principais estrelas da equipe francesa. O dirigente Luis Ferrer explicou o que convenceu o craque a ficar na França: apresentação do projeto e reuniões com seus familiares.

O dirigente citou o principal argumento para convencer a família de Mbappé. A ideia era demonstrar para seus familiares que a melhor escolha, naquele momento, era permanecer na França, seu país de origem.

FLUMINENSE É FAVORITO

O Fluminense é o favorito a contratar Nenê caso ele deixe o São Paulo nos próximos dias. Esse é o cenário mesmo depois de o Fortaleza, atual campeão da Série B e comandado por Rogério Ceni, procurar o meia de 37 anos. A investida dos nordestinos não avançou.

Para Nenê, hoje reserva no São Paulo, a transferência para o Fluminense significaria um protagonismo maior e em uma cidade que ele conhece bem, já que defendeu o Vasco antes de se mudar para o Morumbi. Para o São Paulo, liberá-lo significaria aliviar a folha salarial, algo visto como fundamental para que a diretoria consiga contratar reforços solicitados por Cuca.

INDICAÇÃO DE SUÁREZ

A temporada da Europa se aproxima do fim e as equipes começam a se mexer para reforçar seus elencos. Ainda na luta para conquistar o título da Premier League, o Liverpool observa o mercado e deve entrar na luta para ficar com Maxi Gómez, do Celta de Vigo.

De acordo com o jornal "The Sun", o atacante Luis Suárez, do Barcelona, é amigo do uruguaio e indicou a sua contratação para a equipe de Anfield Road, que tem o Chelsea como um dos concorrentes. Na sua primeira temporada na Europa, Maxi Gómez já balançou as redes 17 vezes.

MEXICANO NO REAL?

Após conquistar a Liga dos Campeões por três vezes consecutivas, o Real Madrid atravessa um dos momentos mais delicados da sua história. Ex-jogador do clube, o mexicano Hugo Sánchez demonstrou sua vontade de comandar os Merengues.

- Sempre estou disposto a colaborar com a minha casa, que é o Real Madrid. O presidente Florentino Pérez já sabe de forma direta, sem precisar de intermediadores, que estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível.

PORTUGUÊS NO UNITED

Já pensando na próxima janela de transferências, o Manchester United aponta sua mira pra um dos destaques da Juventus nesta temporada. Segundo a "Gazzetta dello Sport", os Diabos Vermelhos pensam na contratação de João Cancelo, lateral-direito português da Juve.

De acordo com a imprensa italiana, o United já foca na renovação do elenco e vê em Cancelo a chance de trazer sangue novo para a posição, já que Ashley Young, embora tenha renovado seu contrato com os Red Devils em fevereiro, deverá deixar o clube já na próxima temporada.

TÉCNICO NO FEYENOORD

Nesta quarta-feira, o Feyenoord, já de olho na próxima temporada, anunciou quem irá comandar a equipe. O ex-zagueiro holandês Jaap Stam irá ficar no lugar de Giovanni van Bronckhorst ao final da atual temporada e ficará no clube por dois anos.

Stam atualmente comanda o PEC Zwolle, também da Eredivisie, onde está desde o final de dezembro de 2018, mas que ocupa apenas a 15ª colocação do campeonato.

BOTAFOGO NO MERCADO

Não é novidade para ninguém que o Botafogo corre para anunciar um centroavante. Em negociações com o São Paulo por Diego Souza, o Alvinegro não deixa Maxwell, do Resende, escapar de seu radar.

Nos últimos dias, conforme o LANCE! apurou, o Botafogo ofereceu um contrato de empréstimo ao estafe do atacante, que pertence ao Comercial de Viçosa, de Alagoas, e está cedido ao Resende até o fim do Carioca. E, à nossa reportagem, o atacante confirmou que o interesse de vestir a camisa gloriosa é grande.

REFORÇOS NO SANTOS

O Santos apresentou o sexto reforço na temporada. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan vestiu a camisa 36 nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador disse que escolheu o Peixe por ser um clube gigantesco.

O lateral-esquerdo de 21 anos foi comprado por R$ 6 milhões. Ele está treinando no Alvinegro há dez dias, no CT Rei Pelé. O setor era um problema por Orinho não agradar Sampaoli e Copete jogar improvisado.

Esporte