PUBLICIDADE
Topo

Melhor em campo, Diego Alves exalta vitória na altitude e defesa do Fla

05/03/2019 22h04

Na altitude de mais de 3.700m de Oruro, na Bolívia, o Flamengo superou as condições extremas e estreou com vitória na Copa Libertadores da América. O time comandado por Abel Braga derrotou o San José (BOL), por 1 a 0, com Gabigol balançando as redes mais uma vez, depois de ótimo passe de Bruno Henrique. Outro grande nome do jogo foi o goleiro Diego Alves, que, em noite inspirada, fez ótimas defesas nos dois tempos de jogo e salvou o Fla em diversas oportunidades, durante os 90 minutos. Após a partida, o eleito melhor em campo pela Conmebol destacou a importância da vitória na altitude e elogiou o trabalho defensivo feito pela equipe.

- A vitória é o que mais importa em um campo com essa altitude elevada, que afeta em todos os sentidos. A bola fica mais rápida, os jogadores ficam mais desgastados e sentam um pouco de falta de ar. Não sou de ficar falando muito quando vou bem, nem quando vou mal. Acho que a equipe fez um trabalho espetacular no setor defensivo e seguiremos com tudo na competição - disse o goleiro, em entrevista a Fox Sports.

O camisa 1 do clube da Gávea também falou da dificuldade de disputar uma Libertadores, competição, que segundo ele, demanda uma atenção especial.

-É um torneio completamente diferente do Campeonato Carioca que temos jogado. As equipes querem competir, mas quando se trata de uma Libertadores é muito mais difícil em diversos aspectos e temos que ter uma atenção especial com essa competição - completou.

A vitória deu ao clube carioca a liderança provisória do Grupo D. O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição será no 13 contra a LDU (EQU), no Maracanã. O time equatoriano recebe o Peñarol (URU), na próxima quinta-feira, em Quito, fechando a rodada.

Esporte