PUBLICIDADE
Topo

Preocupados com lesão antiga, Barcelona pode poupar Messi

04/03/2019 10h54

Nos últimos anos, o adutor de Messi é uma zona que traz preocupações para o jogador e o Barcelona. O argentino já teve três lesões na área e demonstrou um novo incômodo na vitória contra o Real Madrid, no último sábado. Por precaução e com a Liga dos Campeões por perto, o jogador vai passar por um tratamento especial e pode ser poupado nos próximos jogos.

Precaução

Com a ideia de melhorar a condição física de seu principal jogador, o Barcelona vai estipular alguns tratamentos especiais para Messi cuidar do adutor. Além disso, Valverde não descarta que o argentino jogue menos minutos contra o Rayo Vallecano, na próxima rodada do Espanhol, tendo em vista a importância da partida contra o Lyon, pela volta das oitavas da Champions, no dia 13 de março.

Histórico

Nos últimos três anos, o adutor foi uma preocupação de Messi. Em 2016, ficou um mês fora, após lesão contra o Atlético de Madrid. Na última temporada, voltou a sofrer com lesões no local, em março e não foi 100% para a partida contra a Roma, que rendeu a eliminação histórica do clube catalão na Champions.

Boa fase

Capitão da equipe, Messi tem conduzido o Barcelona com maestria nesta temporada. Ao todo, já são 2.751 minutos disputados, ao longo de 34 partidas, com 33 gols e 18 assistências. Em um momento tão positivo, o Barça entende que todo cuidado é pouco com o argentino.

Esporte