PUBLICIDADE
Topo

Com gols brasileiros, Porto sai na frente do Braga na Taça de Portugal

26/02/2019 19h21

E na primeira semifinal da Taça de Portugal, o Porto ficou com um pé na decisão. Com uma partida praticamente perfeita e com os brasileiros em jogo inspirado, os Dragões venceram o jogo de ida contra o Braga por 3 a 0, e praticamente garantiram a vaga na final da competição. Alex Telles, Tiquinho e Brahimi fizeram os gols.

O jogo de volta acontecerá no dia 3 de abril, e o Braga precisa repetir o placar para levar o jogo para a prorrogação, e de vencer por quatro gols para classificar de forma direta. Já o Porto, pode perder até por dois gols de diferença que garante a vaga.

ALEX TELLES COLOCA PORTO NA FRENTE

Após não criar muitas chances no início de primeiro tempo, quando chegou apenas em uma cabeçada sem muito perigo de Adrian, o Porto teve a oportunidade de ouro para sair na frente aos 32 minutos de jogo, quando o árbitro marcou pênalti de Marafona em Herrera. Na cobrança, o brasileiro Alex Telles não sentiu o peso e marcou o primeiro para os Dragões.

TIQUINHO AUMENTA

Na etapa final, o Porto tomou um susto logo nos primeiros minutos, quando Dyego Sousa teve grande chance de empatar o jogo e falhou. Mas aos 17 minutos, Tiquinho Soares aproveitou corte errado de cruzamento da zaga do Braga e com a bola nos pés, frente a frente com o goleiro, só colocou no canto e saiu para a comemoração.

BRAHIMI FECHA A CONTA

Com dois gols de vantagem, o Porto ainda teve gana de aumentar a diferença e praticamente encaminhar a classificação para a final da Taça de Portugal. Nos acréscimos, Torres achou lindo passe direcionado a Brahimi, que dominou e acertou o ângulo do goleiro para fazer o terceiro e passar a régua no placar.

Esporte