PUBLICIDADE
Topo

Tudo igual! Bayern segura o Liverpool e leva empate para a Alemanha

19/02/2019 18h55

Liverpool e Bayern de Munique fizeram um jogo aquém do esperado pela qualidade e tradição de suas equipes. Em Anfield, os dois times pouco criaram e ficaram no 0 a 0, o que deixa a eliminatória totalmente aberta para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Alemanha, no próximo dia 13 de março.

Os Reds tiveram mais de vontade de vencer a partida, mas foi pouco para tirar o zero do placar. Agora, terá que marcar em Munique se quiser avançar às quartas de final. Empate com gols classifica o Liverpool. Um novo 0 a 0 leva a partida para a prorrogação.

BAYERN SEGURA OS LATERAIS

O Bayern adotou uma postura mais conservadora em Anfield ao segurar os laterais Kimmich e Alaba, para evitar dar espaços a Mané e Salah, que jogam muito pelas pontas. A tática de Niko Kovac mostrou-se acertada. A dupla do Liverpool teve que buscar o jogo pelo meio, setor que estava mais congestionado. Os alemães, por outro lado, soltaram Coman e, principalmente, Gnabry, que foi um tormento para Robertson pelo lado direito.

LIVERPOOL BUSCA O ATAQUE

Apesar de não encontrar tantos espaços, o Liverpool trocava a bola e buscava brechas para penetrar na área. A zaga do Bayern esteve bem postada durante quase todo o tempo, mas os Reds tiveram ao menos três chances de abrir o placar nos primeiros 45 minutos: uma em cabeçada de Salah, outra com Mané, que bateu mal quase na pequena área, e a terceira com o zagueiro Matip, que mandou para fora após linda jogada do egípcio com Firmino.

JOGO CAI DE PRODUÇÃO

As duas equipes não mantiveram no segundo tempo o ritmo dos últimos 15 minutos da etapa inicial. Pouca objetividade e muitos erros de passes foram a tônica. O Bayern esperava o Liverpool e marcava bem o adversário, que por sua vez tinha enorme dificuldade de penetração na área, característica marcante do time de Klopp.

SUBSTITUIÇÕES NÃO SURTEM EFEITO

Klopp tirou Roberto Firmino para entrada de Origi. O brasileiro fez apenas uma boa jogada - ainda no primeiro tempo - e ficou devendo diante do Bayern. Milner também foi a campo por ser um jogador com maior potencial nas bolas aéreas. Mas o Liverpool não estava em um dia inspirado. Salah e Mané também foram mal, prejudicando totalmente a chance de vitória. Como conforto, o zagueiro Van Dijk, que estava suspenso, volta para o jogo da Alemanha.

Pelo lado do Bayern, Kovac gostou do empate em 0 a 0, confiando em uma vitória na Allianz Arena, e fez substituições mais conservadoras. Para a partida de volta, Kimmich será desfalque por conta do acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 0 X 0 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Anfield, em Liverpool (ING)

Data-hora: 19/02/2019 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

Auxiliares: Filippo Meli (ITA) e Matteo Passeri (ITA)

Cartões Amarelos: Henderson (LIV), Kimmich (BAY)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Matip e Robertson; Henderson, Keita (Milner, 30'/2°T) e Wijnaldum; Mané, Firmino (Origi, 30/2°T) e Salah. Técnico: Jürgen Klopp.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Javi Martínez, Thiago Alcântara e James Rodríguez (Renato Sanchez, 41'/2°T); Coman (Ribery, 35'/2°T), Gnabry (Rafinha, 46'/2°T)e Lewandowski. Técnico: Niko Kovac.

Esporte