PUBLICIDADE
Topo

Último confronto entre Liverpool e Bayern no Anfield foi há 38 anos

18/02/2019 14h19

Com muita tradição envolvida, Liverpool e Bayern de Munique, adversários desta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, somam dez títulos da competição. A última vez, porém, que as equipes se enfrentaram no Anfield, foi há 38 anos atrás. A partida foi válida pela semifinal da edição de 1980/81, que terminou com o título dos Reds.

O duelo de 38 anos atrás

O Bayern de Munique tinha uma equipe bastante forte, com nomes do porte de Breitner e Rummenigge (atual presidente do clube). O Liverpool não ficava para trás, no elenco, nomes como Kenny Dalglish, um dos maiores ídolos da história dos Reds. A fatídica (e última) partida no Anfield terminou 0 a 0 e era válida pelo jogo de ida da semifinal. Na volta, o empate em 1 a 1 (gols de Rummenigge e Ray Kennedy) garantiu a classificação do Liverpool.

Com a palavra: Arjen Robben

- É sempre sobre os jogadores. Se você não for mentalmente forte o suficiente, você pode se sentir influenciado um pouco e isso pode fazer a diferença. Temos que ser fortes mentalmente, focar no jogo e em nada mais - disse o atacante do Bayern de Munique, ao 'Daily Mail', sobre a volta, depois de 38 anos, ao Anfield.

Atual ataque x ataque de 1981

Na final, o Liverpool enfrentou o Real Madrid e venceu, por 1 a 0, com gol de Alan Kenedy. Dalglish, Souness e Terry McDermott marcaram seis gols cada e dividiram a artilharia da competição, para se ter uma ideia da força do ataque dos Reds. Salah, com seis gols, Mané, com cinco e Firmino, também com seis, porém, não ficam para trás na atual edição e estão a um gol de igualar o histórico elenco.

Não foi páreo para Zico e companhia

O último encontro entre as equipes no Anfield soa como um bom sinal para a torcida do Liverpool. Aquela foi a terceira conquista da Champions da equipe, que viria a conquista mais duas: primeiro em 1983/84 e depois em 2004/04. O que não traz boas lembranças daquele ano, porém, é a final do Mundial. Os Reds enfrentaram o Flamengo, de Zico e perderam, por 3 a 0, com gols de Nunes (2) e Adílio (relembre os gols abaixo).

*sob a supervisão de Fábio Storino

Esporte