PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Macaé vence, rebaixa Goyta e permanece na elite do Carioca

18/02/2019 22h59

De virada, o Macaé conseguiu a permanência na elite do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o Leão derrotou o Goytacaz por 2 a 1, no estádio Aryzão, em Campos, pela penúltima rodada do Grupo X. Luquinha abriu o placar para o Goyta, mas Dilsinho e Jeferson fizeram para a equipe macaense.

Com o resultado, Macaé Esporte e Nova Iguaçu se garantem na elite do futebol carioca em 2020. Já America e Goytacaz estão rebaixados e disputarão a Série B1 ainda esse ano.

O Goytacaz chegou com perigo aos 21 minutos, quando Gabriel Galhardo acionou Luquinha, que finalizou com força, e estufou as redes para abrir o placar. Entretanto, aos 42, aos 42 minutos, após um cruzamento para área, Dilsinho aproveitou a sobra para empatar o duelo.

A virada só foi acontecer no fim da etapa final. Após erro defensivo do Goyta, Jefferson ficou com a bola e chutou para comemorar a virada, e garantir vaga na Seletiva 2020. Vale ressaltar, que os donos casa perderam um pênalti aos 33 da segunda etapa, o que afetou o rendimento em campo e decretou o rebaixamento.

Na última rodada, as equipes jogam no sábado. Macaé e Nova Iguaçu se enfrentam no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Já o America e Goytacaz encerram suas participações na Série A de 2019, em Moça Bonita.

Esporte