PUBLICIDADE
Topo

Novorizontino tem a quarta melhor campanha do Paulista e projeta vaga

13/02/2019 14h54

Ao término da sexta rodada do Paulistão, a competição chegou à metade dos jogos da primeira fase. A disputa dentro dos grupos segue acirrada pelas duas vagas para as quartas de final. Segundo colocado no Grupo B com 11 pontos, o Grêmio Novorizontino tenta repetir o feito dos dois últimos anos.

Com aproveitamento de 61% dos pontos disputados até agora, o técnico do Grêmio Novorizontino, Roberto Fonseca, espera que a equipe mantenha o bom desempenho nos jogos restantes da fase de grupos.

- Com 50% do campeonato, nós temos 61% de aproveitamento. É um número satisfatório, de classificação. Porque, se nós tivermos esse mesmo aproveitamento nessa segunda metade da competição podemos alcançar a classificação - analisou Roberto Fonseca.

O Grêmio Novorizontino disputa o seu quarto Campeonato Paulista consecutivo. Em 2017 e 2018, conquistou a classificação para as quartas de final. No ano passado ficou em quinto na classificação geral, atrás de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, que disputaram as semifinais da competição.

- O Paulistão a cada ano se torna mais difícil e isso requer uma leitura melhor da competição, saber que tipo de atleta se enquadra mais no perfil que o campeonato exige - explicou o presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos.

No próximo sábado, o Grêmio Novorizontino recebe a Ponte Preta, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Esporte