PUBLICIDADE
Topo

Sporting cresce no fim, mas Benfica vence pela semi da Taça de Portugal

06/02/2019 20h46

Mesmo com susto no final, o Benfica saiu na frente pela semifinal da Taça de Portugal. Nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo da semifinal, a Águia superou o Sporting por 2 a 1, no Estádio da Luz. Os gols do confronto foram de Gabriel e Tiago Llori, contra. Do outro lado, Bruno Fernandes, de falta, descontou, mas já não dava mais tempo. Vale lembrar, que a outra partida da fase será entre Porto e Braga, que acontecerá, às 17h15, no dia 26 de fevereiro.

O primeiro gol do Benfica já estava bem anunciado. A Águia comandou e envolveu a equipe do Sporting, com trocas de passes no campo de ataque. Gabriel recebeu um passe brilhante dentro da área de Pizzi, e bateu no meio do gol para abrir o placar. Depois disso, os Leões não conseguiram criar e saíram em desvantagem para a etapa final final.

Na volta para a segunda etapa, o cenário parecia que não iria se alterar. Mas aos poucos o Sporting foi avançando, com passes curtos. E no momento que estava "gostando" do jogo, Tiago Ilori, do verde e branco, fez gol, só que contra. Um verdadeiro balde de água fria.

Ao longo do tempo, a partida parecia que iria terminar tranquila para os donos da casa. Engana-se quem pensa que o Leão não tinha fôlego. Aos 37 minutos, Bruno Fernandes chutou de longa distância e colocou no fundo do barbante. Ou seja, pressão no final, mas muito pequena para buscar o empate.

A segunda partida - que irá decidir o finalista da Taça de Portugal - ainda demorará um pouco para ser realizada. As equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de abril, quarta-feira, às 11h, no Estádio José Alvalade. A Águia precisa de apenas um empate para ir à decisão da competição.

Esporte