De mão cheia! Fluminense goleia o River-PI e passa na Copa do Brasil
Os "fantasmas" até chegaram a rondar a estreia do Fluminense na Copa do Brasil. Porém, o poderio ofensivo do Tricolor das Laranjeiras não deu espaços para a zebra atravessar seus sonhos na Copa do Brasil. Com gols de Luciano (2), Everaldo, Bruno Silva e Marlon, a equipe goleou o River-PI por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Albertão e passou de fase no torneio.
Más lembranças e pressão do River
O torcedor tricolor chegou a ter um mau presságio nos primeiros minutos do embate com o River-PI. A equipe comandada por Oliveira Canindé (técnico do América-RN em 2014) pressionou a saída de bola de Rodolfo e rondou a área, em especial com Bismarck e Liniker. No entanto, após o Fluminense abrir o placar, a equipe (que ainda não venceu em 2019) perdeu-se por completo.
Fim de tabu abre a porteira
O panorama começou a mudar aos 12 minutos. Luciano lançou Everaldo, que foi derrubado por Carlos Henrique. Coube ao camisa 18 converter a cobrança que quebrou o tabu de dez meses sem um pênalti a favor da equipe. Embalado, o Tricolor das Laranjeiras marcou o segundo logo depois. Everaldo recebeu da direita e bateu colocado na rede de Mondragon.
Goleada desenhada
Ainda no fim do primeiro tempo, o Fluminense começou a desenhar sua goleada. Yony González recebeu passe na área e foi derrubado por Cris. Desta vez, Luciano cobrou mal e permitiu a defesa de Mondragon. Mas, na sobra, Bruno Silva não perdoou: 3 a 0. Na volta do intervalo, o Tricolor das Laranjeiras ampliou em grande estilo: no rebote de um voleio de González, Luciano mandou um voleio para a rede.
Golaço!
Diante de um River atarantado, o Fluminense ainda encerrou a partida em grande estilo. Nos acréscimos, Marlon arriscou da intermediária para mandar a bola no ângulo. O Tricolor das Laranjeiras espera o vencedor de Votuporanguense e Ypiranga.
FICHA TÉCNICA
RIVER-PI 0 X 5 FLUMINENSE
Estádio: Albertão, em Teresina (PI)
Data/hora: 05/02/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) - Nota LANCE!: 6,5 Jogo fácil. Acertou em dois pênaltis marcados e em três cartões amarelos
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Público/renda: Não Divulgado
Cartão amarelo: Carlos Henrique (RIV), Cris (RIV) e Caio (RIV)
GOLS: Luciano (14'/1ºT), Everaldo (18'/1ºT), Bruno Silva (44'/1ºT), Luciano (10'/2ºT), Marlon (45'/2ºT)
FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo 27' 2ºT), Daniel (Caio Henrique, intervalo); Everaldo, Luciano (João Pedro 35' 2ºT) e Yonny González. Técnico: Fernando Diniz
RIVER-PI: Mondragon; Carlos Henrique (Tote, intervalo), Audálio, Cris e Vitor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique, Bismarck e Jonatas (Kaio, intervalo); Eduardo (Rhuann, intervalo) e Roney. Técnico: Oliveira Canindé