PUBLICIDADE
Topo

Na estreia de Loco Abreu, Rio Branco empata no Campeonato Capixaba

02/02/2019 19h27

A torcida do Rio Branco terá de esperar um pouco mais para comemorar um gol de Loco Abreu. O camisa 13 viu sua nova equipe não sair do 0 a 0 com o Rio Branco-VN, na estreia do capa-preta no Campeonato Capixaba. Nas raras vezes em que foi acionado, o uruguaio recebeu bolas aéreas, mas só teve uma chance clara em um embate que teve 3.391 pagantes (3.520 presentes) no Kleber Andrade.

O JOGO

A expectativa em torno da estreia de Loco Abreu causou tensão ao Rio Branco. Esbarrando em erros de passe, o time de casa viu o Rio Branco-VN tomar as rédeas e ameaçar em finalização de Sorriso. Aos poucos, o time da casa equilibrou as ações e teve sua primeira chance aos 20.

Sorriso cruzou e Loco Abreu caiu na área em uma dividida com David. A arbitragem mandou seguir, apesar do pedido de pênalti vindo das arquibancadas. Pouco acionado, o camisa 13 capa-preta assistiu a um primeiro tempo com raras chances de gol.

A volta do intervalo foi promissora para a torcida capa-preta. Aos 30 segundos, João Paulo entrou na área e finalizou em cima de Felipe. Porém, foram os polenteiros que exigiram Allan Faria, com Sorriso e Vinicinho. O zagueiro David chegou a levar a torcida do time de Venda Nova do Imigrante à loucura, ao dar um drible em Loco Abreu.

O uruguaio voltou a ser acionado em bola aérea e, de novo, rendeu um lance polêmico no Kleber Andrade, ao cair abraçado pelo lateral Leomir. A arbitragem mandou seguir a jogada. Em seguida, o Rio Branco viu João Paulo cobrar falta com precisão, mas o zagueiro Wesley, do próprio time capa-preta, salvou em cima da linha.

Na reta final, o técnico Caco Espinoza partiu para o "abafa", ao sacar o volante Dênis Pedra e colocar em campo o atacante Tiquinho. No entanto, os polenteiros é quem seguiram perigosos nos contra-ataques, ao fazer a zaga se desdobrar em tentativas de Cleyton Gladiador e de Edinho (principal reforço do Rio Branco-VN para o Estadual).

Somente aos 40, Loco Abreu teve sua primeira chance clara na partida. O atacante subiu livre na área, mas cabeceou rente à trave. O primeiro gol do uruguaio com a camisa capa-preta foi adiado para a próxima rodada.

Esporte