PUBLICIDADE
Topo

Brenner é diagnosticado com lesão e desfalca o São Paulo

28/01/2019 18h19

Reserva do São Paulo, o centroavante Brenner é baixa no Tricolor. Nesta segunda, o jogador revelado nas categorias de base de Cotia foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda e está fora de combate dos próximos jogos da equipe. O departamento médico do clube ainda reavaliará o atleta para saber a gravidade da lesão, mas a tendência é de que o camisa 30 seja desfalque por mais de uma semana.

O jogador, que entrou no segundo tempo do clássico contra o Santos, acusou as dores e já iniciou o tratamento no Reffis do CT da Barra Funda. O atacante nem sequer apareceu no campo nesta segunda, quando os reservas venceram o Nacional-SP, por 1 a 0, em um jogo-treino. Com isto, o técnico André Jardine passa a ter três opções para a função de camisa 9 em seu elenco: Pablo, Diego Souza e Gonzalo Carneiro.

Quem também não treinou com bola foi Hernanes. O Profeta ainda não atingiu o mesmo patamar físico dos demais atletas e segue cumprindo a programação estabelecida pela comissão técnica. Apesar disto, o camisa 15 deve ser aproveitado em uma das partes dos jogos desta semana (quinta, contra o Guarani; e domingo, contra o São Bento). O São Paulo corre contra o tempo para ter seu principal jogador à disposição para a estreia na Copa Libertadores, no dia 6 de fevereiro, contra o Talleres, na Argentina.

Além da dupla, o técnico André Jardine não teve o atacante Biro Biro, com indisposição, e o volante Willian Farias no treino desta segunda. Ambos permaneceram a tarde inteira no Reffis e também não treinaram com bola. Sobretudo, a situação deles é menos preocupante da vivida por Brenner, que pode perder os próximos jogos da equipe no Campeonato Paulista.

Líder do Grupo D do estadual, o São Paulo segue sua programação de olho no duelo com o Guarani, no Pacaembu, pela quarta rodada. O Tricolor, que vinha de duas boas atuações, foi superado pelo Santos no último domingo e precisa se reabilitar na competição. Vale lembrar que o elenco tem pouco mais de uma semana para a estreia na Libertadores, já em um confronto eliminatório.

Esporte