PUBLICIDADE
Topo

Árbitro de Botafogo x Fla é alterado por conta de lance com João Paulo

25/01/2019 15h08

A bola ainda não rolou para o primeiro clássico deste Campeonato Carioca, mas uma alteração nos bastidores já agita a partida, a ser realizada neste sábado, no Estádio Nilton Santos, às 17h (de Brasília). Via nota oficial, a Ferj comunicou a alteração do árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro por Maurício Machado Coelho Júnior. O motivo? A polêmica causada em lance envolvendo João Paulo, no Estadual do ano passado, quando o meia fraturou a perna.

Na ocasião, Leonardo Garcia Cavaleiro foi alvo de muita reclamação por parte do Botafogo. O clube chegou a entrar com uma representação cobrando punição ao juiz, que não expulsou o atacante Rildo, do Vasco, em dividida que rendeu fratura na tíbia e na fíbula do meio-campista alvinegro, aos dois minutos do primeiro tempo, pela Taça Rio.

- Mesmo reconhecendo que não houve nenhuma responsabilidade pelo ocorrido por parte do árbitro, entendemos ser prudente no sentido de evitar algum constrangimento aos envolvidos, quer seja, de natureza técnica no decorrer da partida, quer seja, de natureza psicológica na condução da mesma - diz parte do comunicado, assinado por Jorge Fernando Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ).

No fim de março, o COAF-RJ puniu Cavaleiro, o deixando suspenso por tempo indeterminado - em seguida, a penitência do órgão ligada à federação foi suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro no uso de suas atribuições, vem informar sobre a troca do árbitro central da partida entre as equipes do Botafogo FR x CR Flamengo, Sr. Leonardo Garcia Cavaleiro pelo Sr. Maurício Machado Coelho Júnior.

A troca tem como objetivo evitar possíveis relações com a partida ocorrida no Campeonato Carioca de 2018 entre as equipes do Botafogo FR x CR Vasco da Gama, arbitrada pelo Sr. Leonardo Garcia Cavaleiro, onde o atleta do Botafogo FR conhecido como João Paulo acabou lesionado gravemente.

Mesmo reconhecendo que não houve nenhuma responsabilidade pelo ocorrido por parte do árbitro, entendemos ser prudente no sentido de evitar algum constrangimento aos envolvidos, quer seja, de natureza técnica no decorrer da partida, quer seja, de natureza psicológica na condução da mesma.

Em assim sendo, o presidente da COAF-RJ lamenta o equívoco cometido, e entende por efetuar a troca evitando um desgaste necessário para todos os envolvidos.

Jorge Fernando Rabello

Presidente da COAF-RJ

Esporte