PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com VAR, Japão e Irã vencem e vão se enfrentar na semi da Copa da Ásia

24/01/2019 18h40

A primeira semifinal da Copa da Ásia está definida. Japão e Irã venceram, respectivamente, Vietnã e China nos dois primeiros jogos das quartas e se garantiram no grupo das quatro melhores seleções da competição. O destaque fica para os iranianos, que venceram por 3 a 0; os Samurais Azuis, por sua vez, se classificaram com um triunfo por 1 a 0.

As duas partidas, além de toda sua representatividade dentro do torneio, foram importantes para o futebol asiático. Foi a primeira vez que uma competição no continente teve auxílio no VAR: na partida do Japão, ele foi essencial, já que anulou um gol marcado por Yoshida, que havia completado para o gol com a mão, mas, por outro lado, confirmou um pênalti a favor dos japoneses, convertido por Ritsu Doan.

O vídeo-assistente também esteve presente no jogo do Irã. O árbitro consultou a tecnologia para confirmar que não houve falta no segundo gol dos iranianos, marcado por Sardar Azmoun. Mehdi Taremi e Karim Ansarifard marcaram os outros tentos da equipe comandada por Carlos Queiroz na partida.

Agora, as duas seleções vão decidir uma das vagas da decisão da Copa da Ásia. Na próxima segunda-feira, Irã e Japão se enfrentarão no Hazza bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, país-sede da competição, às 12h (de Brasília).

Nesta sexta-feira, as outras duas vagas das semifinais serão decididas nas partidas entre Coreia do Sul x Catar, no Zayed Sports City Stadium, às 11h (de Brasília), e Emirados Árabes Unidos x Austrália, no Hazza Bin Zayed Stadium, às 14h (de Brasília).

Esporte