PUBLICIDADE
Topo

Com foco na classificação, Brasil encara a Bolívia pelo Sul-Americano

24/01/2019 18h49

A Seleção Brasileira Sub-20 terá que suar e mostrar "alegria nas pernas" para conquistar a vaga para próxima fase do Sul-Americano. Nesta sexta-feira, a Amarelinha fará embate diante Bolívia, às 18h10, no Estádio El Teniente, em Rancagua, pela última rodada da competição do Grupo A. O time comandado por Amadeu soma quatro pontos, na terceira posição. Do outro lado, a situação é mais complicada, já que, o time está na última colocação, com um somado. Para passar, precisa vencer e torcer para outros resultados, como a vitória da Colômbia sobre o Chile.

Nas últimas quatro competições - 2013, 2015, 2017 e a edição atual, de 2019 -, foram 25 jogos, com 10 vitórias, sete empates e oito derrotas. O aproveitamento é de apenas 49,3%. O bom futebol terá que, sem dúvida, aparecer neste último embate pela competição.

Carlos Amadeu pode ter um desfalque para o confronto decisivo. O atacante do Palmeiras, Papagaio passará por uma ressonância magnética. O jogador sofreu entorse na metade do primeiro tempo, num lance em que ajudava a marcação no setor defensivo.

Vale lembrar, que o Sul-Americano Sub-20 distribui quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado na Polônia entre os meses de maio e junho deste ano. Os três primeiros colocados também garantem presença no Pan-Americano, em Lima, entre julho e agosto.

Esporte