PUBLICIDADE
Topo

Passes, desarmes e assistências: o desempenho dos principais reforços em suas estreias nos Estaduais

22/01/2019 11h01

Falta de ritmo, de entrosamento, condicionamento físico ainda longe do ideal, calor forte... Tudo isso influencia - negativamente - no desempenho das equipes neste início de temporada. Porém, as primeiras rodadas dos Estaduais têm um outro atrativo para o público: as estreias dos novos reforços.

No último fim de semana, algumas das principais equipes do Brasil foram a campo com algumas novidades em seus elencos. E o Números da Bola foi atrás das estatísticas destes jogadores que atuaram pela primeira vez com a camisa dos seus novos clubes. Confira os dados do Footstats:

- RAMIRO - CORINTHIANS

Uma das principais novidades do Corinthians para a temporada, Ramiro foi o jogador que mais acertou passes na primeira rodada do Paulistão. O meiocampista trocou 98 toques certos no empate em 1 a 1 do Alvinegro com o São Caetano.

Principais números de Ramiro: 98 passes certos, 6 passes errados, 1 assistência para finalização, 1 drible certo, 1 finalização para fora, 1 virada de jogo correta e 0 desarmes.

- SORNOZA - CORINTHIANS

Ao contrário de Ramiro, bastante participativo na troca de passes do Corinthians, Sornoza foi discreto. Com apenas 30 passes certos e sete errados - apenas Danilo Avelar errou mais, com 10 -, o equatoriano pouco conseguiu produzir durante a partida.

Principais números de Sornoza: 30 passes certos, 7 passes errados, 0 desarmes, 0 assistências para finalização, 1 finalização para fora e 1 virada de jogo correta.

- PABLO - SÃO PAULO

Único entre os reforços dos principais clubes do Brasil a estrear com gol, Pablo foi um dos destaques do São Paulo na goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol. Mesmo tocando pouco na bola, foi quem mais procurou o gol, realizando três finalizações na partidas - duas delas na direção certa.

Principais números de Pablo: 2 finalizações em gol, 1 finalização para fora, 1 gol marcado, 4 passes certos, 2 passes errados, 1 desarme e 1 virada de jogo correta.

- FELIPE PIRES - PALMEIRAS

Único reforço do Palmeiras a estrear na 1ª rodada do Paulistão, Felipe Pires iniciou o duelo contra o Red Bull Brasil no banco de reservas. No 2º tempo, entrou na vaga de Gustavo Scarpa, atuando pelos lados do campo, tentou forças as jogadas individuais pelas pontas, mas sem sucesso.

Principais números de Felipe Pires: 13 passes certos, 3 passes errados, 0 finalizações, 0 assistências, 1 desarme, 1 cruzamento errado, 2 faltas recebidas e 1 impedimento.

- RODRIGO CAIO - FLAMENGO

Rodrigo Caio foi o único reforço do Flamengo a estrear oficialmente neste fim de semana. E não teve um bom início. O zagueiro perdeu duas bolas consecutivas pelo alto logo nos primeiros minutos, com a segunda resultando no gol do Bangu. A partir, porém, o defensor cresceu na partida e chegou a levar perigo ao gol adversário em duas cabeçadas.

Principais números de Rodrigo Caio: 31 passes certos, 0 passes errados, 2 finalizações em gol, 1 finalização pra fora, 1 desarme certo e 5 rebatidas defensivas.

- RIBAMAR - VASCO

Um dos sete reforços do Vasco que estrearam neste fim de semana, contra o Madureira, Ribamar foi titular no lugar de Maxi López, poupado, e foi bem. O atacante foi o segundo jogador que mais criou chances de gol na 1ª rodada do Carioca, entre os grandes, e o que mais finalizou, ao lado de Diego, do Flamengo, e Luciano, do Fluminense.

Principais números de Ribamar: 5 assistências para finalização, 3 finalizações em gol, 3 finalizações para fora, 17 passes certos, 2 passes errados e 6 faltas recebidas.

- CÁCERES - VASCO

Reforço estrangeiro do Vasco para a temporada, Raúl Cáceres teve atuação discreta em sua estreia. Apesar de ter iniciado a jogada que resultou no gol de Thiago Galhardo, o lateral terminou a partida sem ter acertado nenhum cruzamento e como o jogador que mais errou passes no jogo.

Principais números de Cáceres: 44 passes certos, 7 passes errados, 1 assistência para finalização, 1 finalização para fora, 4 cruzamentos errados e 2 desarmes certos.

- DANILO BARCELOS - VASCO

Se na direita Raúl Cáceres não teve um bom aproveitamento nos cruzamento, o mesmo não se pode dizer de Danilo Barcelos na esquerda. Titular contra o Madureira, o camisa 14 acertou nove levantamentos para a área que resultaram em nove assistências para finalização. A melhor marca da rodada nos dois fundamentos.

Principais números de Danilo Barcelos: 9 assistências para finalização, 1 finalização em gol, 2 finalizações para fora, 43 passes certos, 2 passes errados, 9 cruzamentos certos, 13 cruzamentos errados e 0 desarmes.

- EZEQUIEL - FLUMINENSE

Único dos reforços do Fluminense a iniciar como titular, Ezequiel atuou os 90 minutos no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda. Um dos jogadores mais acionados na saída de bola, o lateral terminou a rodada como o 7º que mais acertou passes, entre os grandes. Ofensivamente, porém, produziu pouco, acertando apenas um cruzamento e não dando nenhuma assistência.

Principais números de Ezequiel: 55 passes certos, 1 passe errado, 1 cruzamento certo, 6 cruzamentos errados, 2 finalizações para fora e 0 desarmes.

- ALEX SANTANA - BOTAFOGO

Um dos destaques do Paraná na última temporada, Alex Santana iniciou no banco de reservas na estreia do Botafogo no Carioca, contra a Cabofriense. Apesar da derrota por 3 a 1, foi um dos poucos a se destacar, acertando um belo chute no travessão nos 20 minutos em que esteve em campo.

Principais números de Alex Santana: 1 finalização em gol, 20 passes certos, 2 passes errados, 1 lançamento certo, 1 lançamento errado, 2 faltas sofridas, 1 drible certo e 0 desarmes.

Esporte