Topo
Entretenimento

Com Sandy e o filho Matteo, Bocelli transforma SP em ópera a céu aberto

Sandy se apresenta com Andrea Bocelli no Allianz Parque, em São Paulo, na noite de sábado (25) - Van Campos/Agnews
Sandy se apresenta com Andrea Bocelli no Allianz Parque, em São Paulo, na noite de sábado (25) Imagem: Van Campos/Agnews
do UOL

Bruna Gavioli

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/05/2024 00h55

No palco dos seus 30 anos de carreira, Andrea Bocelli é uma sinfonia de emoção, carisma e talento, uma voz que transcende o tempo e que tocou os corações de quem teve o privilégio de estar no Allianz Parque, em São Paulo, na noite de sábado (25). A sensação do público foi a de ter sido transportado para uma sala de ópera a céu aberto.

"É incrível, depois de muito tempo estar em São Paulo. Eu gosto muito daqui", revelou o tenor, que encerra a turnê na capital paulista neste domingo (26).

A apresentação teve início com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo tocando o hino brasileiro em homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O momento emocionou o público e preparou para a entrada triunfal do tenor italiano, que abriu o show com a ária "La Donna È Mobile", de Giuseppe Verdi.

Ovacionado pelo público ao término de cada canção, a performance de Bocelli foi dividida em duas seções: a primeira com músicas mais tradicionais da ópera e a segunda com clássicos da música italiana como "Funiculi Funiculà" (Giuseppe Turco), "La Traviata" (Verdi) e "Nessun Dorma" (Giacomo Puccini), que o público aplaudiu de pé.

ab - Van Campos/Agnews - Van Campos/Agnews
O tenor italiano Andrea Bocelli que comemora 30 anos de carreira em São Paulo
Imagem: Van Campos/Agnews

O show contou com as ilustres participações da soprano Cristina Pasaroiu, que tem no currículo mais de 45 papéis principais de representações das maiores óperas da história, como "Carmen" e "La Traviata", e de Caroline Campbell, conhecida como a "violinista das estrelas" por suas parcerias com grandes nomes da música.

Mas um dos momentos mais aguardados pelo público foi quando o tenor chamou Sandy para cantar com ele.

ab - Van Campos/Agnews - Van Campos/Agnews
Sandy em apresentação com Andrea Bocelli no Allianz Parque, em São Paulo, no sábado (25)
Imagem: Van Campos/Agnews

Quero agradecer a Sandy pela presença. Eu a conheci há muitos anos. Ela ainda era uma garotinha e agora é uma cantora incrível. Então, obrigado Sandy. Andrea Bocelli

Primeiro, ela cantou sozinha uma de suas canções, "Amor Não Testado", e depois voltou para um dueto emocionante e equilibrado com o cantor. Ela em português, ele em italiano, "Vivo per Lei" ficou ainda mais emocionante.

ab - Van Campos/Agnews - Van Campos/Agnews
Andrea Bocelli faz show no Allianz Parque para comemorar 30 anos de carreira
Imagem: Van Campos/Agnews

Depois, Bocelli comoveu o público ao dividir o palco com seu próprio filho, Matteo Bocelli. "Agora é um momento muito emocionante para mim. Ele é um jovem cantor, meu filho Matteo."

Eles cantaram a música que gravaram juntos, "Fall on Me", canção conta atualmente com mais de 400 milhões de streamings nas plataformas digitais.

ab - Van Campos/Agnews - Van Campos/Agnews
Andrea Bocelli que comemora 30 anos de carreira em São Paulo em apresentação no Allianz Parque
Imagem: Van Campos/Agnews

Aos 26 anos, Matteo desembarcou no Brasil para uma experiência muito especial. Ele se apresentou com o pai na turnê que comemora os 30 anos e encantou os brasileiros ao mostrar a mesma potência vocal paterna e maestria ao cantar "Caruso", "Quando, Quando, Quando" e "Perfect Symphony".

Após duas horas incríveis, o show acabou, mas ainda faltava algo muito importante e, sem dúvidas, a mais aguardada pelo público: o clássico "Con te Partirò", que contou com a participação de Sandy, Matteo e dos cantores de seu coro.

Andrea Bocelli é um talento único e mostra que, mesmo depois de três décadas de carreira, ainda é possível emocionar o público.

Entretenimento