Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Lista: conheça animes de fantasia para órfãos de 'Frieren'

Animes "The Faraway Paladin", "Frieren e a Jornada para o Além" e "Dungeon Meshi" - Montagem: Reprodução/Children"s Playground Entertainment/MadHouse/Studio Trigger
Animes "The Faraway Paladin", "Frieren e a Jornada para o Além" e "Dungeon Meshi" Imagem: Montagem: Reprodução/Children's Playground Entertainment/MadHouse/Studio Trigger
do UOL

Fábio Garcia

15/05/2024 12h00

O anime "Frieren e a Jornada Para o Além" foi um acontecimento, e não só no meio otaku. Muitas pessoas fora do mundinho dos animes se encantaram com a jornada de Frieren, da maga Fern e do guerreiro Stark, e com isso muitos ficaram órfãos quando acabou a primeira temporada da série.

O que assistir enquanto a elfa não retorna? Splash separou alguns animes de fantasia que te causarão os mesmos sentimentos que um episódio de "Frieren".

'The Faraway Paladin' te deixará melancólico

Faraway Paladin - Reprodução/Children's Playground Entertainment - Reprodução/Children's Playground Entertainment
Anime "The Faraway Paladin"
Imagem: Reprodução/Children's Playground Entertainment

Curiosamente, um dos animes mais próximos de "Frieren" já foi lançado há algumas temporadas. "The Faraway Paladin" conta a história de uma criança humana reencarnada em um mundo de fantasia.

O jovem William é criado por três criaturas monstruosas: o esqueleto Blood, a sacerdotisa Mary e o mago Augustus. No decorrer dos episódios, vemos o processo de educação de William e como ele vai considerando aqueles seres como suas figuras paternas.

O tom é muito próximo de "Frieren", e também faz com que o espectador passe a refletir sobre as próprias relações familiares e afetivas. "The Faraway Paladin" tem 24 episódios até o momento e está disponível na Crunchyroll, com legenda e dublagem.

'Dungeon Meshi' te deixará com fome

Dungeon Meshi - Divulgação/TRIGGER/Netflix - Divulgação/TRIGGER/Netflix
Anime de "Dungeon Meshi"
Imagem: Divulgação/TRIGGER/Netflix

Nesse mundo com pitadas de RPG, grupos de guerreiros exploram masmorras misteriosas cheias de monstros. A trama de "Dungeon Meshi" começa quando um grupo dá de cara com um dragão vermelho, e a feiticeira Falin é devorada. Seu irmão Laios, que se salva graças a uma magia de teletransporte, reúne um grupo improvável para encontrar o dragão antes que ela seja digerida.

Até aqui parece uma aventura de fantasia tradicional, mas é agora que "Dungeon Meshi" subverte o gênero. O foco da história não é a aventura e sim, mas mostrar como eles se alimentam na masmorra: quais monstros são comestíveis e capazes de oferecer nutrientes para aguentarem chegar até o dragão?

"Dungeon Meshi" tem sido uma das principais escolhas para os órfãos de "Frieren". No entanto, quem vê apenas os primeiros episódios pode se enganar. A princípio parece uma trama simples e episódica sobre um grupo de aventureiros caçando e comendo monstros, porém no decorrer de "Dungeon Meshi" a trama vai desenvolvendo não só um passado emocionante para os protagonistas como também uma história de mundo bastante rica.

E quando o anime chega no final do primeiro cour, lá pelo episódio 10, o anime atinge um pico de drama, mas sem deixar a fome e o humor de lado. Uma experiência incrível para fãs de "Frieren"! "Dungeon Meshi" está sendo lançado na Netflix, com legenda e dublagem.

'To Your Eternity' te fará sofrer

To Your Etertnity - Reprodução/Brain's Base - Reprodução/Brain's Base
Anime "To Your Eternity"
Imagem: Reprodução/Brain's Base

"To Your Eternity" é um anime difícil de explicar, mas fácil de se emocionar. A trama começa quando uma criatura misteriosa chega à Terra, com o poder de se transformar em qualquer coisa que lhe cause uma grande impressão.

Primeiro se transforma em uma pedra, depois em um lobo e depois em um jovem. Na história de "To Your Eternity" vemos essa criatura vivendo em vários lugares, entrando em contato com várias pessoas e sofrendo mais do que participante isolado em um "BBB".

E fica o aviso: o primeiro episódio já é capaz de arrancar lágrimas, igualzinho aquele começo de "Frieren". "To Your Eternity" tem 40 episódios até o momento e está disponível na Crunchyroll, com legenda e dublagem.

'Tegamibachi: Letter Bee' te deixará apreensivo

Letter Bee - Reprodução/Studio Pierrot - Reprodução/Studio Pierrot
Anime ?Tegamibachi: Letter Bee?
Imagem: Reprodução/Studio Pierrot

Ambientada na região de AmberGround, um local sem luz natural do Sol, a trama de "Tegamibachi: Letter Bee" detalha as aventuras do jovem Lag Seeing, um garoto cujo sonho é ser um Letter Bee, uma espécie de "carteiro" desse mundo.

A função de um Letter Bee é entregar correspondências para pessoas isoladas nesse mundo, conectando os sentimentos, ao mesmo tempo que precisam fugir de insetos chamados Gaichuu.

Ainda que seja uma história de aventura, o anime tem uma atmosfera mais dramática que lembra bons momentos de "Frieren". "Tegamibachi: Letter Bee" tem 50 episódios, além de 25 OVAs (episódios especiais), e está disponível no Anime Onegai com dublagem e legenda.

'Violet Evergarden' te fará chorar

Violet Evergarden - Reprodução/Kyoto Animation - Reprodução/Kyoto Animation
Anime "Violet Evergarden"
Imagem: Reprodução/Kyoto Animation

Tal qual "Frieren", aqui teremos uma história que acontece após um grande conflito. Violet é uma espécie de andróide ex-combatente cujo trabalho atual é escrever cartas para pessoas expressarem seus sentimentos verdadeiros.

Essa breve sinopse já entrega o que podemos esperar de "Violet Evergarden": drama. Violet se envolve em uma jornada pessoal para entender o coração das pessoas, e principalmente para interpretar a última frase que seu mentor lhe disse.

"Violet Evergarden" é composta de uma série de 13 episódios, um OVA (episódio especial) e dois longa-metragens animados, e está disponível na Netflix com legenda e dublagem.

'In the Land of Leadale' te fará sorrir

Leadale - Reprodução/Maho Film - Reprodução/Maho Film
Anime "In the land of Leadale"
Imagem: Reprodução/Maho Film

Aqui temos mais um exemplo de isekai. A protagonista é Keina Kagami, uma garota que sofre um acidente grave e sua única diversão no hospital é um MMORPG de realidade virtual chamado Leadale. Após falecer em nosso mundo, Keina reencarna como a elfa Cayna, sua personagem no jogo Leadale, mas percebe que se passaram 200 anos de quando começou a jogar.

Ainda que não seja um anime com a melancolia de "Frieren", "In the Land of Leadale" sabe alegrar o espectador com momentos fofos de aquecer o coração. O encontro dela com personagens que remetem às suas aventuras passadas são sempre partes encantadoras da trama.

É uma história de descobertas pequenas, personagens carismáticos e de um mundo de história rica. "In the Land of Leadale" tem 12 episódios até o momento e está disponível na Crunchyroll, com legenda e dublagem.

Entretenimento